Império: Vicente ganha restaurante com o seu nome e recebe Maria Clara para degustação especial

Os dois se aproximam após ela ser abandonada no altar e ele estar enfrentando crise com Cristina


20 de junho de 2021

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Vicente (Rafael Cardoso) recebe a melhor notícia de todos os tempos de Cláudio (José Mayer), em Império. Além de ser o novo chef do antigo Enrico, o restaurante se chamará Vicente. Empolgada, ele conta não ter dormido pensando no cardápio. “Passa pela minha memória afetiva, os pratos que eu comia na minha infância, a culinária da minha avó que morava lá em Carpina. Quero resgatar pratos tradicionais com um toque de requinte, um pé na cozinha internacional e claro, um sabor inigualável”, diz.

O rapaz fala que gostaria de passar o conceito de cozinha brasileira recriada. Beatriz (Suzy Rego) lhe dá uma sugestão. “Eu acho que soa melhor se a gente disser: cozinha brasileira revisitada”. Ele concorda e recebe, feliz, as chaves do estabelecimento. Instantes depois, o telefone toca e é Maria Clara (Andreia Horta). “Dona Maria Clara? Reconheci sua voz...”. Mas ela logo pede para ele dispensar cerimônias. “Dona, Vicente? Que horror! Me chama de Clara! Como estão as coisas por aí?”.

 

 

MARIA CLARA SURPREENDE VICENTE AO DIZER QUE VAI SER A DEGUSTADORA DE SEU PRIMEIRO MENU

O chef conta, empolgado sobre todas as suas ideias para o menu. E como Cláudio e Beatriz tiveram que sair rápido, ele não conseguiu fazer a degustação relâmpago que queria. “Fiquei sem uma opinião isenta pros pratos que ia fazer hoje...”. Nisso, Maria Clara o surpreende. “Eu dou a minha!”. A moça lembra que era ela quem provava e aprovava o cardápio do restaurante.

Vicente se empolga. “E você acha que poderia?”. Clara fala que irá adorar. “Assim já me distraio um pouco. E olha, se prepara que eu sou crítica, hein!”. Ele diz que será a prova de fogo dele. “Nem sei como agradecer por esse seu tempo hoje, Clara...”. Ela pede para ele agradecer, colocando uma champanhe no gelo para eles brindarem após a degustação.

Foto: Reprodução Globo

 

VICENTE AO OUVIR DE CLARA QUE SEU RESTAURANTE SERÁ SENSAÇÃO: “A VIDA TODA ME PREPAREI PARA ISSO”

Mais tarde, assim que chega, Clara olha ao redor e diz achar estranho chegar ali e não ser recebida por Enrico (Joaquim Lopes). “Ah... Sei... Você ainda gosta dele, claro...”, constata o rapaz. Mas ela é firme. “Nem um pouco, mas, depois desses anos todos de noivado, restou um certo hábito... E desse vou ter que me livrar aos poucos. Comecei a fazer isso na festa e vou continuar aqui, hoje, jantando contigo...”, fala. Os dois curtem a noite num clima de cumplicidade.

E após provar todos os quitutes, Clara dá sua opinião. “Vicente, quero saber: você tá pronto pra ser a nova sensação da culinária dessa cidade? Porque ó, vou te dizer, issovai acontecer mais rápido do que você imagina”. O chef não esconde a felicidade. “Sem falsa modéstia... A vida toda eu me preparei pra isso, Clara. E agora o sonho tá virando realidade!”.