Império: Maria Clara mostra força após humilhação e manda seguir a festa do casamento mesmo sem o noivo

Enrico surta depois de travesti invadir sua despedida de solteiro e não comparece à cerimônia


16 de junho de 2021 00h26

Foto: Reprodução Globo

Maria Clara (Andreia Horta) vai mostrar uma força e tanto após Enrico (Joaquim Lopes) não comparecer ao casamento, em Império. Tudo acontece após o rapaz ter um surto em sua despedida de solteiro ao ver um travesti sair do bolo com a faixa “Claudette Hétera”, em alusão ao seu pai, Cláudio (José Mayer), que assumiu ser gay. Transtornado, ele desaparece por um tempo e, quando chega ao hotel, dorme. Pouco antes do início da cerimônia do casamento, sua mãe, Beatriz (Suzy Rego) bate na porta do quarto e ouve do rapaz que não haverá mais casamento.

No local da festa, José Alfredo (Alexandre Nero) sofre pela filha. E é ele quem conta que Enrico não irá comparecer. Já pronta, com o vestido de noiva, Clara pede ao pai para levá-la até o hotel. Lá, ela espinafra o chef. “Você é o cara mais covarde, mais fraco de caráter que já conheci em toda a minha vida! E eu devia me esbofetear por não ter percebido isso antes, porque eu nunca nem olharia prum homem tão frouxo e doente quanto você, muito menos ficaria noiva!”.

Foto: Reprodução Globo

Império: Cristina exige que José Alfredo faça o exame de DNA. “Ou faz por bem ou entro na justiça”

 

Veja aqui todas as notícias de Império

MARIA CLARA ESCULACHA ENRICO: “VOCÊ É O CARA MAIS COVARDE E FRACO DE CARÁTER QUE JÁ CONHECI”

Enrico quase se descontrola, e ela pergunta se ele vai bater nela. “Ser homem pra você é isso, é usar a força, a agressividade, a ignorância? Como é que você diz que gosta de mulher se tá me deixando plantada no altar?”. Ele não gosta do que ouve. “Você tá insinuando...”. Mas Clara é firme. “Eu te agradeço por não se casar comigo agora, porque eu certamente ia ser a mulher mais infeliz do mundo ao seu lado”. Ele implora para ela não o deixar. “Pensa nos momentos legais que a gente viveu, não joga isso tudo fora”, fala.

A moça o corta. “Agora sou eu que te digo: quem não quer mais casar, não quer mais nada contigo sou eu! Nem hoje nem nunca mais!”, avisa ela, que sai. Ele ainda tenta contê-la. “Não perde seu tempo mais comigo... a partir de agora eu só tenho um sentimento com relação a você: a indiferença”. Já diante do pai, na rua, ela mostra força. “Qualquer noiva no meu lugar ia perder a razão de viver, depois dessa humilhação, mas eu juro: não vou derramar uma lágrima. E muito menos morrer por causa disso”. Quem chora, mas disfarça, é o comendador.

Foto: Reprodução Globo

Império: Du revela que está grávida de João Lucas e tumultua jantar na mansão

 

CLARA SURPREENDE OS CONVIDADOS E DIZ PARA SEGUIR A FESTA, MESMO SEM O NOIVO, EM NOME DE UM AMOR MAIOR PELA VIDA

Já na festa, por mais que Marta (Lilia Cabral) queira que a filha desista de fazer um comunicado aos presentes, Clara segue para o salão e pega o microfone. “Esse é um dia especial. No mínimo, diferente! Eu pensei que ia ser o dia mais feliz da minha vida, mas fui do céu ao inferno em poucas horas, e no meio desse caminho, pensei: não tenho uma coisa que queria muito hoje, que é o meu casamento, mas tenho tantas outras coisas, como vocês aqui, diante de mim”. Ela diz que todos já sabem que o noivo desistiu de vir ao casamento. “Não sei por quê...”, fala.

Todos riem, solidários, e Clara segue o seu discurso. “Nem me interessa. O que me interessa é que eu estou aqui! É que vocês estão aqui! Vivos, cheios de energia, de boa vibração, de vontade de comer, beber, dançar, comemorar a vida... E é em desse amor maior, não por alguém, mas pela vida, que peço a vocês: fiquem e curtam a festa!”. Os convidados a aplaudem e ela pede para estrear a pista de dança com o “homem que mais ama”: o seu pai, José Alfredo. Ele a conduz, emocionado.

Foto: Reprodução Globo

Império: José Alfredo anuncia que Maria Ísis vai trabalhar no restaurante Enrico