Império: José Alfredo aceita fazer exame de DNA, mas magoa Cristina com falta de sensibilidade

O que era para ser um momento de alegria para a jovem, acaba em tristeza


18 de junho de 2021 00h25

Os encontros e desencontros de José Alfredo (Alexandre Nero) com Cristina (Leandra Leal), sua suposta filha com Eliane (Malu Galli), estão prestes a ter um desfecho, em Império. Depois de ser colocado contra a parede pela jovem, o comendador a surpreende. Após ver Cora (Drica Moraes) sair, ele chega com o seu carro na frente da casa. “É, José Alfredo... Tu anda, anda, a vida dá voltas... E tu sempre bate nessa casa de novo”, diz a si.

Zé bate na porta, e Cristina abre. Assim que entra, ele dá de cara com um retrato de Elaine e Evaldo (Thiago Martins). A jovem lhe oferece um café, mas nega. “Não vou nem sentar, porque não quero demorar muito”. Cris ainda tenta falar sobre outros assuntos, mas ele a corta. “Melhor ir direto ao assunto. Você quer saber se vou ou não fazer o exame de DNA, não é isso?”. A moça fala que sim, como eles haviam combinado.

CRISTINA SE SURPREENDE COM A DECISÃO DE ZÉ E QUER SABER O QUE O FEZ MUDAR DE IDEIA

José Alfredo encara Cris. “Então vou lhe dizer o que decidi, de uma vez por todas, sem voltar atrás. E vou ser curto e grosso”. A jovem não esconde a ansiedade. “Quero que esteja amanhã às 10 horas na minha empresa”. Ela fala que tudo bem, mas só quer saber o motivo. “Pra fazer o exame de DNA”. Cristina mostra-se surpresa. “Então o senhor concorda?”. Ele explica como tudo será feito e diz que em uma semana sairá o resultado. “Era só isso que eu tinha pra lhe dizer e agora, com licença...”. Quando ele se dirige para a porta, Cris pede para ele esperar. “Alguma dúvida?”, pergunta ele.

A jovem diz que muitas. “Mas a mais importante é: por que, depois de resistir tanto, o senhor resolveu fazer o exame?”. O comendador afirma que essa confusão já durou demais e só lhe trouxe dor de cabeça. “Além de tristeza e decepção pra você. E acho que sua mãe, onde quer que esteja, não deve estar apreciando nem um pouco o modo como estamos encaminhando o assunto, portanto vamos encerrar essa história de uma vez por todas. Pro bem ou pro mal”, diz.

CRIS NÃO ESCONDE A MÁGOA COM JOSÉ ALFREDO: “QUE HOMEM É ESSE MAIS SEM SENTIMENTOS”

Cristina o questiona qual seria o mal. “Que você seja minha filha”, diz ele. A jovem reage forte. Zé tenta se explicar. “Não me entenda errado, mas se você for minha filha será mal pra mim, porque vai mexer demais com minha família e alterar o equilíbrio de forças na minha empresa”. Sentida, a moça é firme. “Já disse antes e repito agora: não quero nada seu”. O comendador fala que isso não importa, porque legalmente, ele não pode negar nada a ela se ela for sua herdeira.

E afirma que para ele o “bem” seria que ela fosse apenas sua sobrinha. “Aí não haveria razão nenhuma pra que não gostasse de você e não a acolhesse: a você, seu irmão, seu sobrinho... E até à cobra peçonhenta de sua tia”, fala. Depois, em conversa com Xana (Aílton Graça), Cris não esconde a mágoa. “Em nenhum momento ele pensou em mim, muito menos na minha mãe, no que dizem que eles tiveram, uma paixão avassaladora. Que homem é esse, meu Deus do céu, mais sem sentimentos?”.