Yargi: Segredos de Família. Quem mata Inci na primeira temporada?

Uma das reviravoltas da primeira temporada de Yargi é a descoberta de quem é o assassino de Inci/Íris


08 de março de 2024 21h55

Foto: Divulgação/Kanal D

Por Luciana Marques

A primeira temporada de Yargi: Segredos de Família já faz o telespectador ficar boquiaberto no fim do primeiro episódio. Com a descoberta de que o corpo encontrado na caçamba de lixo é de Inci (Ece Yuksel), irmã da protagonista Ceylin (Pinar Deniz), há uma verdadeira reviravolta na trama. A cena vai ao ar na versão original da Turquia no episódio 6. Já na HBO, que divide os episódios, deve ir por volta do 18. 

A pergunta de todos agora é: Quem matou Inci? Ou quem matou Íris, nome da personagem na versão dublada em português na HBO Max? Ceylin, que foi chamada por Ilgaz (Kaan Urgancioglu) para ser a advogada de seu irmão, Çinar (Arda Anarat), deixa o caso. Afinal, o rapaz é o principal suspeito do assassinato.

Foto: Divulgação/Kanal D

Yargi: Ceylin vai na casa de Yekta e Engin e encontra prova de que sua irmã pode ter sido morta lá

No desenrolar da história, a própria Ceylin percebe que Çinar é inocente. Escondida da família e a pedido de Ilgaz, a advogada volta a defender o jovem. Mas, certo dia, o pai dela descobre a coloca para fora de casa. Além disso, joga em sacos de lixo na rua todas as roupas e objetos dela. E sua mãe ainda lhe dá um tapa na cara.

Muito mexido por tudo o que está acontecendo por conta de seu irmão e cada vez mais encantado pela advogada, Ilgaz a apoia. Ele a leva até o escritório dela, a ajuda na arrumação e cuida dela. Algum tempo se passa. Certo dia, Ceylin vai com o amigo Engin (Ornur Durmaz) até a mansão onde o rapaz vive com os pais.

 

 

Lá, ela encontra um barquinho feito com um papel de guardanapo da casa, igual aos que sua irmã sempre fazia. Desconfiada e muito mal, ela procura Ilgaz e mostra o barquinho. “Inci fazia quando se sentia mal”. Ceylin fala que quando chegou na casa achou estranho que estavam mudando todos os móveis, tapete, tudo era novo.

Yargi: Ceylin e Ilgaz descobrem quem é o assassino de Inci após armadilha

A partir desse momento, Ceylin tem certeza de que a irmã foi morta na mansão. E tem certeza de que o assassino foi o advogado canastrão Yekta (Ugur Polat). Já Ilgaz desconfia de Engin, o que deixa Ceylin brava. Ele conta que viu o rapaz cheirar o cachecol de Inci no escritório da advogada.

Engin é o assassino de Inci/Íris. Foto: Reprodução Instagram Oficial do ator

O promotor propõe de fazerem uma armadilha. A ideia é ligar de forma anônima para ambos e dizer que há um vídeo do local onde Inci foi encontrada. E para não levarem a polícia, pedem dinheiro. “Quem vier com o dinheiro é o assassino”, fala o promotor. Tudo é armado. Ceylin acompanha, escondida, toda a ação junto com Ilgaz. E quem surge com o dinheiro é Engin. A advogada é tomada por uma fúria nunca vista antes.

Ela sai do terraço onde estavam para ir atrás de Engin, mas é contida por Ilgaz. Ela se debate, berra, diz que vai matar Engin, até que Ilgaz toma uma atitude radical. Ele dá voz de prisão à advogada. Tudo para que Ceylin não estrague a prisão do verdadeiro assassino. O promotor passa a noite na cela cuidando dela.

Foto: Divulgação/Kanal D

No dia seguinte, mais calma, Ceylin é liberada. Mas assim que chega no tribunal para uma audiência, Engin a cumprimenta e a abraça, sem desconfiar de nada. Lutando para se conter, Ceylin o abraça sem vontade e se sente mal. Ela corre para vomitar no banheiro. E, mais uma vez, quem a acode e a afasta de Engin é Ilgaz. Dias depois, ele é preso, mas muita coisa acontece até a justiça prevalecer. Afinal, é Yargi!