Ti Ti Ti: Gino pede demissão após ir para a cama com Rebeca e ouvir que ela não quer assumi-lo

A ricaça fica perturbada quando Camila diz que não gostaria de ver a mãe casada antes dela


09 de julho de 2021 00h10

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Quando Rebeca (Christiane Torloni) e Gino (Marco Ricca), finalmente, conseguem se entender, um novo empecilho surge para o casal, em Ti Ti Ti. Depois de jantarem junto, a ricaça e o gerente de sua fábrica se beijam, apaixonados, e acabam num motel. Lá, eles têm a primeira noite de amor. Já quase de manhã, os dois acordam e se beijam, felizes. “Eu tenho que ir. O que eu vou dizer lá em casa?”, fala a ricaça. “A verdade. É sempre mais simples dizer a verdade”, afirma Gino. Assim que chega em casa, Rebeca parece nas nuvens.

Penha (Yaçanã Martins) percebe a felicidade da patroa, que pede um café bem forte para acordar. “Acordar pra quê? Continua sonhando”, fala a governanta. Rebeca sorri. Já no café, ela conversa com Camila (Maria Helena Chira). A jovem diz que dará um mergulho na piscina de baby doll, já que não tem homem na casa. “Por enquanto. E se a sua mãe casar de novo?”, diz Penha. A jovem não gosta do que ouve. “Ah, não mãe, não vai casar de novo agora não, deixa eu desencalhar primeiro”, pede.

REBECA DIZ QUE A NOITE DE AMOR COM GINO FOI “A MAIS LINDA QUE JÁ TEVE NA VIDA”

 

Já quando chega na empresa, Gino vai até ela, ainda no pátio. “Então, vamos nos ver hoje à noite?”, pergunta ele,  empolgado. Nesse momento, Rebeca pede para eles conversarem em sua sala. A empresária fala que adorou a noite. “Foi a noite mais linda que já tive na minha vida. Só que ainda não posso assumir você”. Gino se surpreende. “Não pode ou não quer?”. Rebeca explica que precisa, primeiro, casar a filha. “E preparar a minha casa para receber um homem, preparar a minha vida”. O gerente diz que ninguém está falando em casamento, que eles podem só namorar.

Rebeca fala que não se vê tendo um caso com ele, nem frequentando motéis. “Gino, foi tudo tão mágico, deixa eu ficar com a lembrança dessa delicadeza...”. Mas Gino não fica magoado. “Olha, o nome daquilo que a gente teve essa noite é paixão, pelo menos da minha parte, da sua eu já não sei mais...”. Rebeca diz que ele não pode duvidar de seus sentimentos. “Que sentimentos? Por que você não é sincera e diz logo que eu não sou a sua altura?”. Rebeca afirma que isso não é verdade. “Você é o homem mais íntegro, mais...”, elogia.

GINO PEDE DEMISSÃO APÓS REBECA OPTAR POR NÃO ASSUMIR O ROMANCE DOS DOIS

Até que o gerente perde a paciência. “Então me assuma!”. A empresária volta a dizer que irá assumi-lo, mas que precisa preparar a filha primeiro. “A sua filha é de maior e você é viúva, dona do seu nariz... Quer saber, eu acho que tudo isso é uma desculpa. Faz o que você quiser da sua vida, porque eu vou cuidar da minha. Me dá licença”, diz ele, que sai do escritório. Rebeca fica sem ação. “Gino, não, não... Ai, meu Deus, eu acho que eu estraguei tudo”, diz a si. Momentos depois, Gino pede para Magali (Lucia Bronstein) entregar uma carta para Rebeca. “O Gino mandou entregar”, diz Magali, ao entrar na sala da patroa.

Rebeca pergunta por que ele mesmo não entregou. “Sei lá, ele tava com uma cara esquisita”, diz Magali. Rebeca abre o envelope e vê o pedido de demissão. Desesperada, Rebeca vai até o departamento dele, mas não o encontra. Ela o vê já no ponto de ônibus. “Gino... Você não pode pedir demissão agora, no momento em que mais preciso”. Ele diz que tem quem tome conta da produção. “Eu não tô falando da produção, eu tô falando de mim... Por que cê tá fugindo?”. Gino afirma que não está fugindo. “Amanhã eu vou voltar para acertar as minhas contas”, diz ele, que entra no ônibus. Rebeca sofre, sem saber o que fazer.