Gênesis: Diná vai para a cama com o príncipe Siquém no primeiro encontro e uma tragédia acontece

A jovem até aceita pedido de casamento do rapaz antes de irmãos cometerem atrocidade


20 de agosto de 2021 00h10

Assim que o grupo de Jacó (Miguel Coelho), agora chamado Israel, chega em Siquém, eles começam a arrumar o acampamento, em Gênesis. Certo dia, influenciada por Lúcifer (Igor Rickli), Dina (Giovanna Coimbra) vai até a praça principal da cidade. Lá, se encanta com tudo o que vê. No momento em que está numa feira, o príncipe Siquém (Marcelo Filho) a vê e fica maravilhado. Depois de presenteá-la com uma joia, ele insiste para ela ir na festa que ele dará em sua casa. Diná hesita, mas acaba indo. Lá, tira até o lenço na frente de rapazes, o que não poderia fazer em sua cultura.

No decorrer da festa, ela até experimentar “virar” um copo de bebida. Lúcifer aparece e coloca mais pilha para a jovem se divertir. Até que Siquém a chama para ir em seu quarto. “Então agora que a gente tá aqui longe dos olhos dos outros, eu posso te dar um beijo?”. Diná se assusta. “Não, claro que não. Nós nem somos comprometidos”. Mas de tanto insistir e jogar seu charme para a moça, eles acabam se beijando. “Diná, você é perfeita. Eu quero você aqui comigo pra sempre”, diz o príncipe. “E eu não queria que esse dia acabasse nunca”, emenda ela.

DINÁ CURTE FESTA NA CIDADE E TERMINA NA CAMA DO PRÍNCIPE SIQUÉM

Nesse momento, o rapaz fecha a porta e começa a beijá-la. “Não é melhor a gente parar?”, diz ela. “Por quê? Você não tá gostando?”, fala ele. Siquém se joga na cama com ela. Diná ri, envolvida. O clima começa a esquentar ainda mais. “Siquém, eu não posso...”, fala. “Shhhh... Não vai acontecer nada”, garante ele. Instantes depois, Diná está sentada na cama, aos prantos. E Siquém, ao lado dela, assustado. Os dois com as roupas desgrenhadas após terem transado. “Isso não podia ter acontecido... Eu tô desgraçada pro resto da vida... A gente não é casado, Siquém! Quando o meu pai descobrir, os meus irmãos...”, fala ela.

O jovem pede para Diná ficar calma. “Se é assim que é esperado na sua família, eu me caso com você”, garante. O rosto de Diná se ilumina por um instante. “Acredita em mim... Eu sei que foi rápido, mas me atrevo a dizer que me apaixonei por você. Eu nunca me apaixonei por ninguém”, admite ele. Diná vai para casa. O príncipe pede a ajuda do pai, Hamor (Flávio Pardal). Depois de tanto insistir, o Rei garante que irá até o acampamento de Jacó/Israel com ele para pedir a mão da moça em casamento. Já Diná conta tudo para Lia (Michelle Batista), que fica desolada, assim como Jacó. “A minha Pequena? Não é possível...”.

SIMEÃO E LEVI MATAM TODOS OS HOMENS DA CIDADE APÓS PRÍNCIPE DEITAR COM A IRMÃ

Atônito, Jacó diz que conversará com os filhos para resolver o que farão. Assim que se reúnem, Siquém chega com o pai. E pede a mão de Diná em casamento. Jacó, já sabendo que a filha também está interessada nele, concorda. Mas Simeão (Igor Cotrim) e Levi (Gustavo Rodrigues) dão uma condição. “Que vocês e todos os homens da sua cidade sejam circuncidados e fiquem como nós”. Por vontade própria, Diná parte com Siquém, e Simeão e Levi armam seu plano. Eles vão aproveitar que todos os homens da cidade estarão se restabelecendo da cirurgia para atacá-los. E é o que fazem. Diná cuida de Siquém, no quarto. “Eu te amo Diná. Se estar nessa cama agora não é prova suficiente, não tem problema. Eu vou procurar outras maneiras de te mostrar isso”.

Nisso, Simeão surge. “Aqui está o aposento e a pessoa que eu tava procurando...”. Diná se apavora. “Você gostou de abusar da minha irmã?”, diz ele. “Não! O que você vai fazer?”, grita Diná. Sem titubear, ele enfia a espada no peito do rapaz, com fúria. Diná berra e é tirada dali, à força pelo irmão. Um tempo depois, ele e Levi chegam com a irmã, várias mulheres e crianças. “O que vocês fizeram?”, grita Jacó. “O que tinha que ser feito. Matamos todos os homens da cidade. Saqueamos o que eles tinham de valor. Trouxemos as mulheres, crianças e o rebanho”. Jacó se desespera, diz que eles mataram inocentes e colocaram a família em risco, O jeito agora é partir. “Vocês sujaram o meu nome no meio do povo dessa terra!”. Diná olha Simeão com fúria. “Seu desgraçado, seu maldito”.