Amor Sem Igual: Tobias é preso pelo assassinato de Ramiro após denúncia de quem menos esperava

As imagens do crime são entregues à polícia federal assim que Poderosa é baleada


05 de janeiro de 2021 00h15

Foto: Reprodução Record TV

Tobias (Thiago Rodrigues) finalmente vai se dar mal, em Amor Sem Igual. Nessa reta final eletrizante da trama, o vilão acabará atrás das grades após denúncia de quem menos esperava. O rapaz estará em casa, tenso, quando fica sabendo que Poderosa (Day Mesquita) foi encontrada pela polícia e está gravemente ferida no hospital após levar um tiro. “Fonseca preso, Cindy solta por aí e agora a Poderosa quase sendo capturada pela polícia! Se prenderem ela e a Cindy resolver mostrar o vídeo pra polícia, eu estou ferrado!”, constata. “De qualquer modo, você não tem o que temer. Foi legítima defesa! Atirou no seu pai porque a Poderosa incentivou o Ramiro a te matar!”, fala Donatella (Sthefany Brito).

O vilão fica ali, calado, até que vê a avó, dona Norma (Selma Egrei) chegar. “Ah, não, vó! Estou cheio de problemas! Não posso dar atenção à senhora agora”, fala. Norma não dá ouvidos ao neto “Mas eu não vim pedir a sua atenção, Tobias. Ela pede para chamarem Ceci. Nisso, Tobias pergunta se a avó ficou sabendo do ocorrido com Poderosa. “Soube e por isso estou aqui”, fala. O malvado não entende. “Achei que a Poderosa tivesse fugido pra bem longe. Fiquei chocada e arrasada por ela ter sido atingida por um tiro”, diz Norma. Tobias se irrita. “Chocada? Arrasada? Ela matou o meu pai! Sei que a senhora odiava ele, mas não é do seu feitio defender assassinos!”, lembra ele.

Norma afirma que o neto tem razão. “Não é do meu feitio e contra os meus valores defender pessoas como você, Tobias”, afirma ela, firme, surpreendendo o rapaz. “Como é que é?”, fala ele. Nesse momento, Ceci chega na sala. Norma pergunta à funcionária se ela já sabe do que aconteceu com Poderosa. Ceci afirma que sim. “Queria que ele caísse em si, dei a oportunidade pra que assumisse o erro, gravíssimo, dele, mas não posso colocar a vida de uma inocente em risco”, diz Norma. Tobias não entende nada. “Está delirando?”, fala. Norma, então, retira o celular da bolsa e envia uma mensagem para Donatella. A jovem clica no vídeo e, aos poucos, Tobias vai caindo na real ao ouvir a sua voz, de Poderosa e de Ramiro (Juan Alba). “Mas o que é isso?”, fala.

NORMA, DOÍDA, MAS FIRME: “NÃO IA DEIXAR VOCÊ IMPUNE. MAS TE DEI A CHANCE DE SE RECONHECER, DE SE REDIMIR...”

Donatella fica estarrecida, Norma com o olhar doído para Tobias, extremamente impactado com a atitude da avó. “A senhora colocou as câmeras?”, fala ele, estarrecido. Ela diz que sim, com a ajuda de Ceci. “Porque queria te acompanhar de perto. Tentar mudar o rumo do caminho que você vinha escolhendo, Tobias”, afirma. Donatella pergunta se ela sabia o tempo todo que o rapaz era o assassino. “Sabia e queria que se arrependesse, se entregasse. Não poderia esperar mais pra que você, Tobias, me ouvisse, ouvisse a voz da sua razão... Não imaginei que a Poderosa pudesse estar na cidade e, pior, fosse ferida, mais ferida ainda por você”, fala.

Tobias olha a avó com ódio. “A senhora é uma cretina!”. Apesar da dor, o senso de moral e justiça fazem Norma se manter calma. “Cretina não. Fui tola porque antes de ser tola, de tentar dar essa chance a você mesmo, fui sua mãe, quando a Joyce morreu! Claro que não ia deixar você impune. Mas queria, me esforcei, tentei abrir os seus olhos pra que você enxergasse a sua escuridão... Te dei a chance de se reconhecer e se redimir!”, fala. Ela lembra que sempre deu a mão para ele. “Me dá agora sua mão porque vou te levar pra polícia, pra Justiça”, afirma ela, com lágrimas nos olhos. Mesmo emocionado, o rapaz se revolta. “A senhora não vai me destruir...”, avisa. “Você já se destruiu, Tobias”, diz ela. O rapaz pede para Donatella pegar uns dólares no escritório para eles fugirem do Brasil.

Mas a jovem se nega. “A senhora não vai me levar preso! Vai logo, Donatella!”, implora ele. “Não vou fugir com você! Você é um assassino...”, acusa a moça, condoída. “Eu te amo! Vem comigo!”, declara-se ele. Ela diz que foi enganada novamente por ele, que havia lhe contado que atirou no pai por legítima defesa. Tobias olha a avó, com dor. “A senhora não vai me levar preso!”, garante. “Ceci, mande eles entrarem”, pede Norma. Nisso, entram na sala Rosa Flor (Brenda Sabryna) e o delegado Jorge (Saulo Rodrigues). “Não...”, fala Tobias, assim que os vê. “O senhor está preso pelo assassinato do seu pai, por ser o mandante da tentativa de assassinato de sua meia-irmã Angélica Silva, pela tentativa de assassinato dela e outros crimes...”, diz o delegado. O rapaz fica mudo, e Norma, devastada por ver essa cena tão triste.

Amor Sem Igual: Antônio Júnior e Cindy perdoam um ao outro e vivem um amor tranquilo no sítio

Amor Sem Igual: Poderosa leva tiro e é encontrada por Miguel entre a vida e a morte num matagal