Família é Tudo: Electra vive novo drama com o passado e se descontrola até com Luca e Murilo

Jovem se desespera com resultado de laudo após nova armação de Hans e Jéssica


15 de maio de 2024 01h12

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Família é Tudo, Electra (Juliana Paiva) voltará à estaca zero na busca por provar a a sua inocência no crime contra Luca (Jayme Matarazzo).

Na produtora de Luca, junto dele, de Murilo (Henrique Barreira) e de Jéssica (Rafa Kalimann), ela recebe o perito Henrique. O profissional foi contratado para chegar novamente as imagens da noite do crime.

Electra fica em choque com o novo laudo da noite do crime. “Isso tá errado”

Nervosa, assim que o rapaz chega, Electra já pergunta. “As gravações foram adulteradas, não foram?”. Cínica, Jéssica aperta a mão da amiga, como quem lhe dá força. Henrique, que momentos antes recebeu uma quantia considerável de Hans (Raphael Logam) para mentir, respira fundo.  Ele tira um papel de dentro do envelope e entrega para Electra. “Eu sinto muito, Electra. Mas não há nenhum indício de adulteração das imagens”. A jovem olha, atônita, o laudo. Luca e Murilo também ficam em choque.

 Já Jéssica, disfarça o seu alívio. Muito nervosa, Electra não aceita o resultado. “Esse laudo tá errado! Cê não deve ter analisado as imagens direito!”. Luca questiona o perito se ele tem certeza, até porque nos dias de hoje, com inteligência artificial, é fácil de se manipular imagens. “Claro que as imagens foram adulteradas! Cortaram a hora que o criminoso entrou pra matar o Luca!”. Electra diz que Henrique tem que analisar novamente o material. Mas ele repete que analisou tudo e que só Luca e Electra entraram no apartamento.

Com a armação, Electra duvida da própria inocência. “Será que fui eu?”

Electra se descontrola. “Isso é mentira! Cê tá enganando a gente!”, acusa ela. Luca pede para ela se acalmar, mas ela ignora. “Eu não vou aceitar esse laudo! A gente vai procurar outro perito, é isso!”. Murilo questiona o perito se não há nada mais para analisar, um detalhe que seja. “Eu não tou errado”, mente Henrique, deixando Electra mais desesperada ainda. Falsa, Jéssica pede calma à amiga e fala que isso não é o fim do mundo.

Electra explode. “Como não é? Ele tá praticamente confirmando que eu ataquei o Luca! Mas é mentira!”. Aí ela repara que Luca e Murilo a olham, surpresos. “O que foi? Cês tão me olhando de um jeito. Cês tão acreditando nesse cara?”. Luca fala que não é nada disso. “Não fui eu! Eu juro por tudo de mais sagrado que não fui eu!”, diz Electra, com os olhos marejados. Ela sai, seguida por Luca e Murilo. Na rua, é quase atropelada ao parar um táxi.

A jovem pede que o motorista a leve para mais longe que puder dali. Passa um tempo e todos começam a se preocupar. Mais tarde, ela caminha próximo a sua casa. Ali, lembra quando Frida (Arlete Salles) a visitou na prisão e disse que a polícia não tinha outros suspeitos. Depois, de Luca contando que ela estava alterada na chegada ao prédio e que as câmeras mostraram só os dois entrando. Electra caminha na rua, angustiada. “Será que fui eu?”, diz a si, duvidando da própria inocência.