Além da Ilusão: Tenório vai atrás de Olívia em Belém por culpa de afastamento e doença

O padre consegue trazer a jovem de volta para a vila


03 de maio de 2022 02h01

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Tenório (Jayme Matarazzo) consegue trazer Olívia (Débora Ozório) de volta para a vila operária. Depois dos momentos de tensão em que virou até esposa grávida de Tenório e de ajudar na fuga de Natan (Luan Borges) e Mércia (Vitória Fallavena), Olívia segue para Belém com eles. Na verdade, ela está tentando fugir de seu amor proibido pelo padre.

O problema é que a jovem não se despede nem dos pais, Fátima (Patrícia Pinho) e Benê (Cláudio Jaborandy), que ficam desolados. Triste, Benê procura o padre no confessionário e acaba revelando o segredo do passado de Olívia: ela é adotada e é a filha biológica de Heloísa (Paloma Duarte). O padre fica em choque com a história, mas se sente com as mãos atadas, já que tudo lhe foi contado durante confissão.

E mesmo achado que Olívia deve saber de tudo sobre o seu nascimento, essa revelação não pode ser feita por ele. Com o passar dos dias, Fátima começa a passar mal. Todos se preocupam, porque ela não melhora. Tenório se sente culpado pelo afastamento de Olívia da família. Mas assim que recebe um telefonema da prima Mércia, contando o local onde a jovem está, ele toma uma decisão e viaja até lá.

Olívia estará trabalhando num restaurante em Belém, vê Tenório. A garota fica chateada por Mércia ter revelado o seu paradeiro. O padre garante que só foi até lá porque não imaginava que ela abandonaria a família. Ele conta que Fátima está muito doente e que, mesmo assim, queria sair atrás da filha, por isso ele decidiu viajar . Há a suspeita de que Fátima esteja com malária. Preocupada, Olívia resolve voltar com Tenório para a vila e lidar de frente com os seus medos.