Além da Ilusão: Segredo do passado de Olívia é revelado a Tenório. “É filha da Heloísa”

Padre fica chocado com o que ouve no confessionário. Veja quando irá ao ar!


23 de abril de 2022 03h06

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

No capítulo que deve ir ao ar no sábado, 7 de maio, em Além da Ilusão, o segredo que envolve o passado de Olívia (Débora Ozório) será contado, no confessionário, a Tenório (Jayme Matarazzo). A jovem estará cada vez mais próxima do padre, ainda mais depois de ajudá-lo a esconder os primos dele, Mércia e Natan, procurados pela polícia de Getúlio Vargas. Olívia chegou a colocar uma barriga de grávida e dizer em uma blitz, que era casada com Tenório. Os dois salvam a vida dos fugitivos e os levam para a vila operária.

Mas durante um papo na igreja sobre o fato de estarem ajudando o casal, Onofre (Guilherme Silva) escuta tudo e faz uma denúncia anônima para a polícia com o intuito de se vingar de Olívia. O marido de Felicidade (Carla Cristina Cardoso) perdeu o emprego após discutir com a jovem na fábrica e dizer vários desaforos a ela na frente de Violeta (Malu Galli). Mas com a cumplicidade de Isadora (Larissa Manoela), Davi (Rafael Vitti) e da própria Violeta, Tenório e Olívia conseguem despistar os policiais.

Mércia e Natan acabam casando lá, sob a benção de Tenório, e fogem escondidos para Belém num caminhão. Olívia decide viajar junto para ajudá-los e também para poupar a mãe, que viu seu nome envolvido nessa história da polícia e dos fugitivos. Fátima (Patrícia Pinho) chora assim que a filha parte. Benê (Cláudio Jaborandy) também fica muito emocionado. Tanto que ele toma uma decisão e vai até a igreja se confessar. Diante de Tenório, fala da partida de Olívia e revela um grande segredo de seu  passado que envolve diretamente a jovem.

Benê diz que era braço direito do coronel Afonso (Lima Duarte), quando nasceu o bebê de Heloísa (Paloma Duarte). Furioso por não saber quem era o pai de seu neto – todos já sabem que o pai da criança é Matias (Antonio Calloni) – e pela vergonha que poderia passar, Afonso arrancou a criança recém-nascida dos braços da filha. Mas enquanto jurava não saber o paradeiro da criança, que teria sido adotada por desconhecidos, na verdade, ele sabia o tempo todo onde estava neném. Olívia foi entregue a Benê e criada por ele e por Fátima, que não tiveram filhos biológicos.

Fiel ao patrão, Benê prometeu nunca revelar essa história a ninguém. No leito de morte, Afonso confessou à Heloísa que sabia onde estava a filha dela. Mas quando ia falar o paradeiro da jovem, ele morreu. Uma cigana também garantiu à costureira que ela encontraria a filha com a ajuda de um homem nobre, que todos apostam ser Leônidas (Eriberto Leão). Ao final da confissão, Tenório fica chocado com o que ouviu e também arrasado por ter que guardar esse segredo. Afinal, o que ele mais queria era contar para Olívia a verdadeira história dela.