Além da Ilusão: Olívia vira esposa grávida de Tenório em fuga espetacular

O Padre fica mexido com a proximidade da jovem e se sente culpado


20 de abril de 2022 11h25

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Olívia (Débora Ozório) se torna esposa de Tenório (Jayme Matarazzo) por uma causa especial. O Padre se prepara para resgatar os primos que estão sendo perseguidos pela polícia. Olívia logo se prontifica para ir junto. Ao chegar em São João da Barra, eles entram em um galpão escuro. Tenório bate na porta, ninguém atende, e eles percebem que está aberta.

Com cautela, entram no local. De repente, são surpreendidos com o som de um tiro. Olívia grita e agarra Tenório. Nisso, o Padre vê sua prima Mércia segurando um revólver. Ela diz ter pensando que era a polícia. Em seguida, conta que Natan, seu marido, levou um tiro na vinda até o local e está ardendo em febre. Olívia e Tenório acham que o melhor é levá-lo até a vila para ser atendido pelo doutor Jacinto, até porque Isadora (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) sabem da missão deles.

No carro, Tenório pede proteção a Deus, já que os primos estão sendo procurados pela polícia. Olívia entrega um pano preto dobrado a Mércia, caso forem parados em uma blitz. Já Mércia, dá uma almofada para Olívia. “Usei na vinda, para fingir que estava grávida”, diz. Instantes depois, eles veem um carro da polícia vindo em sentido contrário. O veículo faz sinal e pede para eles pararem. Olívia já coloca a almofada na barriga. O guarda pede os documentos dos dois.

Nisso, Natan geme de dor, e o policial estranha. Olívia começa a fingir as dores do parto. “É minha esposa, seu guarda, que está grávida e está com contrações. Podemos resolver logo?”, diz Tenório. O policial devolve os documentos, mas avisa que precisará revistar o veículo. Olívia pega o cantil de água e o esvazia entre as pernas. “Meu Deus, me acode! A bolsa estourou! Tenório, seu filho vai nascer no meio do nada!”, grita. O Padre pergunta se o policial sabe fazer parto.

O guarda imediatamente joga a luz na moça, vê tudo molhado, se assusta e os libera. Já na vila, Natan é cuidado por Jacinto. Mércia agradece muito Olívia, que vai embora. Tenório fica olhando a jovem sair, e Mércia saca. “Olívia tem um coração de ouro. Uma alma leve, generosa e transparente. Foi fácil notar que ela está apaixonada por você, Tenório”. O Padre mostra-se surpreso. Mércia fala que percebeu pelo jeito como os olhos dela o procuram, mesmo tentando resistir à vontade.

Tenório diz que a jovem irá conhecer alguém que possa amá-la como merece e que até ora por isso. “Uma pena que escolheu o sacerdócio, primo. Você e Olívia fariam um lindo casal”, afirma Mércia, que vai dormir. Tenório fica ali, reflexivo. E lembra do momento em que Olívia se abraçou forte nele, após o disparo do tiro no galpão. O Padre se dá conta de seus pensamentos e mostra-se preocupado e “culpado”.