Além da Ilusão: Violeta rompe com Eugênio após facada. “Amor impossível”

O empresário fica desolado com a decisão da amada depois do ataque de Matias


18 de abril de 2022 02h26

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Violeta (Malu Galli) termina o romance com Eugênio (Marcello Novaes) após ele levar uma facada de Matias (Antônio Calloni). Ainda se recuperando do ataque, o empresário está em seu quarto, quando Violeta chega, cabisbaixa. Ela pergunta como ele está. Eugênio não esconde a alegria de rever a amada, fala que está com muita dor no ombro e pede para ela se sentar do lado dele. “Preciso de você nesse momento”, diz.

Violeta, que teve primeira noite de amor quente com o sócio, fala que não, principalmente porque Úrsula (Bárbara Paz), está em casa. Sem nem imaginar que a vilã armou o flagra, a empresária diz achar que ela já sabe sobre os dois. “Não quero dar essa certeza pra ela. E também porque... Porque a nossa história de amor termina aqui”, afirma. Nesse momento, Violeta tira da bolsa o broche de brilhantes que ganhou de Eugênio e entrega de volta para ele. “Não faz isso, Violeta...”, diz ele, triste.

A empresária fala que a relação deles não tem futuro e que não quer colocar a vida dele em risco e nem a própria. reputação. “Dorinha jamais me perdoaria”. Eugênio a olha, abalado, e lembra que a história deles mal começou. “Violeta, você me enfeitiçou, me incendiou. O fogo virou amor”. A empresária também não esconde a sua tristeza. “Um amor impossível. Pelo menos por enquanto. Vamos ter que jogar água nesse fogo, Eugênio”.

Eugênio fala, emocionado, que ela está jogando um balde de água fria. “Está doendo”, confessa ele. Violeta garante também estar sofrendo com a decisão. Decidida, mesmo com dor no coração, ela dá um beijo no rosto do amado e sai. Eugênio fica ali arrasado.