Além da Ilusão: Eugênio descobre farsa de gravidez de Úrsula e roubo de bebê. “Trouxa”

O empresário ouve revelação de vedete e procura a polícia


12 de agosto de 2022 00h43

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, finalmente Úrsula (Bárbara Paz) será desmascarada por Eugênio (Marcello Novaes). Apesar de saber já do caráter da vilã, o empresário se mostra encantado com o filho. Mal sabe ele que a criança é, como Matias (Antônio Calloni) já afirmou, o filho roubado de Heloísa (Paloma Duarte). Tudo acontece quando Margô (Marisa Orth) esbarra na rua com a mulher que daria o filho para Úrsula criar. Ela carrega o seu bebê, nascido há duas semanas, e conta que decidiu não dar a criança.

Um pouco antes, Margô viu um cartaz com o roubo do filho de Heloísa, desaparecido há duas semanas. Ela linka as histórias e se mostra indignada. Num ímpeto, entra na casa de Úrsula. “Sua vigarista. Não me diga que esse neném é o filho roubado da Heloísa”. A malvada diz que ela só pode estar louca. As duas começam a discutir, e Úrsula pede para Joaquim (Danilo Mesquita) tirar a rival dali. Ele a pega pelo braço e a arrasta para a porta. A vedete conta que irá à polícia.

Nisso, Eugênio chega e pede explicação do que está acontecendo. Margô faz a revelação. “A Úrsula nunca esteve grávida. Tenho certeza de que esse é o menino da Heloísa!”. O empresário fica em choque. “Está me dizendo que esse não é meu filho?”. Margô conta toda a história, da barriga falsa. “Ela fingiu a gravidez pra se casarem. Te fez de trouxa, acorda!”. Úrsula faz um escândalo e lembra que ele foi junto com ela ao médico confirmar a gestação. Mas a vedete conta que elas chatagearam o doutor.

Eugênio está cada vez mais ressabiado. “Mas se não tinha gravidez, que criança é essa?”. A vedete insiste que é o filho da Heloísa. Ela conta tudo sobre a outra mulher que daria o bebê a ela. Joaquim defende a mãe e fala que tudo é um absurdo. Eugênio concorda que são acusações graves. E questiona o que Margô está ganhando com isso. “Ganho uma consciência tranquila! Não vou conseguir ficar em paz sabendo que uma mãe está sofrendo a falta de um filho”. Úrsula grita que jamais seria capaz de roubar uma criança de uma mãe.

Nessa hora, Margô faz a revelação final. “Pois não seria a primeira vez!”. A vilã fica desconcertada. Joaquim e Eugênio encaram a vedete. “Joaquim também foi roubado da mãe de sangue. Eu estava lá. Eu vi”. Descontrolada, Úrsula fala que Margô está louca. “Pois me parece que ela sabe bem do que está falando. Eu vou ligar pra polícia”, diz o empresário, que vê que telefone está sem linha. Ele vai a delegacia e pede para Margô ficar de olho na malvada. Aí quem começa a colocar a “mãe” na parede é Joaquim.