Além da Ilusão: Violeta faz às pazes com Heloísa após saber sobre crime de Elisa em papo cheio de emoção

Empresária afirma que se excedeu nas palavras duras, e uma pede perdão à outra


04 de agosto de 2022 01h28

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos de Além da Ilusão, Violeta (Malu Galli) voltará às boas com Heloísa (Paloma Duarte) em cena emocionante. Tudo acontece após a empresária ouvir Matias (Antonio Calloni) confessar que matou Elisa (Larissa Manoela), por engano, e armou para incriminar Davi (Rafael Vitti). Violeta admite para Heloísa estar se sentindo destruída e envergonhada. “Como eu pude deixar de ver quem o Matias era de verdade? Foram tantos sinais! Por que não acreditei em você?”.

Heloísa afirma que ela acreditou no marido por ter um coração de ouro. Violeta fala que nunca passou pela sua cabeça que Matias fosse tão desumano e começa a lembrar que ele sempre foi uma referência para ela, um homem apaixonante, íntegro, excelente marido e pai. “Vivemos um conto de fadas por quase vinte anos, Heloísa. Até a morte da Elisa... Como eu poderia acreditar que estava mentindo?”.

A costureira conta que começou a acreditar que Matias tinha matado a filha após ouvir uma conversa de Augusta (Olívia Araújo) com Manuela (Mariah da Penha). “Mas Matias já tinha desgraçado a minha vida. Eu já sabia do que ele era capaz”. Violeta concorda que o que o ex-juiz fez com a irmã não tem perdão. “Você era minha irmã! E uma menina!”. Heloísa admite que era uma mocinha ingênua e não conhecia nada da vida e que só mais madura enxergou que sofreu abuso.

Heloísa pede perdão por ter sido desleal. “Já paguei tão caro pelo meu erro...”. Violeta concorda que ela errou, mas garante que desde que ela chegou à fazenda com a família, a irmã foi seu esteio, a ajudou a criar sua filha, a cuidar da casa, da fazenda e até de Matias. “E ainda escuta as minhas lamúrias e está sempre lutando pela minha felicidade e a da Dorinha. Não sabe como tem sido horrível, todo esse tempo brigada com você! Perdão por todas as palavras duras que eu te disse”.

Violeta conta que estava muito magoada. “Podemos voltar a ser amigas?”. Heloísa não esconde a sua felicidade. “É o que eu mis quero”. As duas se abraçam, emocionadas.  Na manhã seguinte, elas estão sentadas lado a lado no café, sorridentes. “Impressão minha ou as duas fizeram às pazes?”, desconfia Isadora. A empresária confirma que elas voltaram às boas diante ainda de Manuela e Augusta. “E aproveito para comunicar às três que as pinimbas entre as irmãs estão de volta”. Todas festejam, e as duas se abraçam.