Marcelo Serrado estreia a peça Um Pai de Outro Mundo. “Acho que pode emocionar muito”

Com três filhos na vida real, ator fala de paternidade com muito humor


07 de janeiro de 2023 23h36

Foto: Rogério Faissal

Por Betina Azoubel

Com o fim das gravações de Cara e Coragem, Marcelo Serrado já se dedica a outro desafio. O ator acaba de estrear a peça Um Pai do Outro Mundo, no Teatro das Artes, no Rio. O texto é assinado por ele e por Cláudia Mauro, vencedora do Prêmio APTR 2017 de Melhor Texto por A vida passou por aqui, e a a direção é de Marcelo Saback.

Com três filhos em casa, Catarina e os gêmeos, Felipe e Guilherme, o ator tem total propriedade para narrar a rotina de um pai contemporâneo com muito humor. Serrado aborda o caos e a delícia dessa nova vida em que é preciso se desdobrar em muitos para dar conta da atual realidade masculina.

“É uma comédia que fala da relação do pai com seus filhos: uma filha pré-adolescente e filhos gêmeos. Eles modificam a vida desse pai, um cantor de jingles classe média, com um casamento que tá meio lá, meio cá, eles fazem terapia de casal. Ele está sem dinheiro e acaba tendo que ter uma relação muito constante com os filhos. Eu faço todos os personagens. Os filhos, o pai, a mulher e depois estes mesmos filhos quando mais velhos”, conta Serrado.

Foto: Rogério Faissal

Apesar da história se misturar com a vida real do ator, o nome do seu personagem é Paulo Hernesto, um cantor de jingles e pai de uma menina pré-adolescente, fruto do seu primeiro casamento. Hernesto mostra as dúvidas e as angústias de um pai, que tenta fazer o melhor para os filhos.

“É uma comédia que acho que pode emocionar muito. Fala desse pai de hoje, que tem que estar com os filhos também. O público tem tudo para gostar e se identificar com essa comédia tão atual”, acrescenta o ator.

UM PAI DE OUTRO MUNDOONDE: Teatro das Artes RJ - Shopping da Gávea - R. Marquês de São Vicente, 52/2º piso – Gávea / RJ Tel: (21) 2540-6004; HORÁRIOS: sextas e sábados as 21h e domingos as 20h; INGRESSOS: R$100 e R$50 (meia); HORÁRIOS BILHETERIA: terça a domingo a partir das 15h; VENDAS ONLINE: https://divertix.com.br ; DURAÇÃO: 70 min ; CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos GÊNERO: comédia ; CAPACIDADE: 418 espectadores ; ACESSIBILIDADE: sim ; TEMPORADA: até 26 de fevereiro (não haverá sessões no Carnaval).