Comédia dramática Chovem Amores na Rua do Matador traz reflexão sobre o machismo

Conto do moçambicano Mia Couto tem apresentações gratuitas até o dia 5 de novembro em SP


03 de novembro de 2022 02h05

Foto: Divulgação

O escritor moçambicano Mia Couto adaptou o seu conto Chovem Amores na Rua do Matador, escrito em parceria com o angolano José Eduardo Agualusa, para os palcos. Com interpretação de Expedito Araujo, o monólogo, será apresentado de 2 a 5 de novembro, às 19h, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com entrada gratuita.

COMÉDIA DRAMÁTICA TRAZ REFLEXÃO SOBRE O MACHISMO

Na comédia dramática, o personagem Baltazar Fortuna quer matar as três mulheres - Mariana Chubichuba, Judite Malimali e Ermelinda Feitinha -, com quem se relacionou no passado e acredita que elas são a razão dos seus azares. No entanto, as mulheres em questão “não querem colaborar, não lhes apetece morrer”, e, dentro das suas próprias cabeças, já mataram Fortuna.

Foto: Divulgação

Mia e José Eduardo levantam neste trabalho a questão cultural cristalizada da mente masculina e um novo país onde os jovens reveem as estruturas sociais até então impostas. Esse é o primeiro espetáculo do escritor montado no Brasil.

O conto Chovem Amores na Rua do Matador faz parte do livro O Terrorista Elegante e Outras Histórias escrito por José Eduardo Agualusa e Mia Couto .

Chovem Amores na Rua do Matador. De 2 a 5 de novembro - de quarta-feira a sábado; Horário: 19h; Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno; Entrada gratuita; Sympla – Retirada de bilhetes através do site https://bileto.sympla.com.br/event/77663 ; Capacidade: 149 lugares; Duração: 60 minutos; Classificação: 14 anos; Gênero: Comédia dramática