Clássico infantil O Pequeno Príncipe em versão musical de Plínio Oliveira

Em curta temporada no Rio, espetáculo tem apresentação especial no Dia das Crianças


10 de outubro de 2022 18h53

Foto: Divulgação

Por Betina Azoubel

Uma das histórias infantis mais conhecidas do mundo, O Pequeno Príncipe, ganhou versão musical inédita com texto, canções, arranjos, produção e direção de Plínio Oliveira. O espetáculo estreou no dia 8 outubro, com apresentações aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro das Artes, na Gávea, Zona Sul do Rio, e terá encenação especial no Dia das Crianças, 12 de outubro, também às 16h. 

CLÁSSICO INFANTIL SOBRE AMOR, AMIZADE E PERDÃO

A história do principezinho que viaja pelos planetas em um asteroide, abordando o amor, amizade, lealdade, frustrações, aprendizados, perdão, o sentido da vida e a natureza humana são temáticas que encantam não só crianças, em mais uma versão da trama do francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944). “Já na entrada o público recebe uma rosa que se ilumina e é convidado a fazer parte de uma cena do espetáculo, criando um laço emocional entre elenco, plateia e a história que será contata”, antecipa Plínio.

O diretor conta com um vasto elenco: a cantora Anatasha Meckenna, Marco Ortiz, Amilton Medeiros, Sophia Fried, Igor Patrocínio, Karine Von Brandenburg, Artur Boaventura, João Carlos, Murilo Lima, Joca Azevedo, Jéssica Santos, Cami Boer, Ana Frajn, Isabelle Barbiere, Andrei Ferreira e Luiza Luh. São eles que dão vida a personagens da história como o aviador, o Pequeno príncipe, a Rosa, a Raposa, a Serpente, o Homem de Negócios, o Rei-Presente, o Mago e a Influencer.

O Pequeno Príncipe – Musical de Plinio de Oliveira

Teatro das Artes – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea, 2º piso – Loja 264 – Gávea; Apresentações: 12/10 (Dia das Crianças), 15/10  e 16/10. Horário: 16h; Ingresso: R$70 (inteira)/ R$35 (meia); Duração: 75 minutos; Classificação: Livre.