Ygor Marçal de volta às gravações: "Sou grude, a única coisa ruim é que não posso abraçar ninguém”

O Mosquito de Salve-se Quem Puder fala de sonhos e conta ter escrito três livros na quarentena


29 de setembro de 2020 00h16

Foto: Divulgação

Sabe uma criança simpática, carismática e fofa? Assim é Ygor Marçal, de 7 anos, intérprete do Mosquito, de Salva-se Quem Puder. Ele é tão afetuoso, que na volta das gravações da trama de Daniel Ortiz, ele está sofrendo um pouquinho por conta dos protocolos rigorosos da Globo em meio à pandemia da Covid-19. “Primeiro foi aquela loucura quando entrei nos Estúdios Globo. Estava enlouquecido de felicidade. Aí percebi que tudo mudou ali. Mas estou me acostumando com o distanciamento, e a única coisa ruim nisso tudo é que eu não posso mais abraçar ninguém. Antes da pandemia, eu vivia de grude e no colo da galera da novela”, conta.

Além de talentoso, Ygor, que estreou na TV como o Tupã de Segundo Sol, em 2018, tem uma paixão que hoje em dia é rara ver entre crianças da sua idade: a leitura. Nos intervalos das gravações, ele já foi flagrado lendo uma de suas obras preferidas, as fábulas do dragãozinho Fausto, do jornalista André Romano. E mais, durante a fase de isolamento social, além de fazer muitos vídeos e bater papo com os seus “Seguimores” no Instagram, ele escreveu três livros. Falante e esperto, o garoto cita também quais são os seus sonhos. “Conhecer a Disney e ter uma casa própria bem legal para minha família”, conta ele.

Mosquito (Ygor Marçal), Tarantino (Daniel Rangel), Alan (Thiago Fragoso) e Queen (Alice Palmar). Foto: Globo/Paulo Belote

Quem é o Ygor Marçal? É um menino de 7 anos, que é muito engraçado e que adora imaginar e criar coisas. Além de ser muito carinhoso. Sou um grude!

Como você recebeu a notícia de saber que foi a primeira criança que voltou a gravar nos Estúdios Globo pós-pandemia? Nossa! Depois de 157 dias, preso em casa, sem sair, eu fiquei muito feliz em voltar a gravar nos Estúdios Globo. Eu cheguei para gravar uma cena muito bonita, que vai ao ar no primeiro dia de exibição da segunda temporada da novela Salve-se quem puder. Vocês vão amar.

Como passou o período de isolamento social? Aproveitei a pandemia fazendo o Bato Papo com Ygor Marçal e Momento Leiturinha, programas na minha plataforma do Instagram. Fiz várias experiências e vídeos motivacionais na minha rede social, escrevi 3 livros nesse período, que vão ser publicados. Como a escola está fechada, eu estudo 2 horas, com aulas on-line. Faço dois cursos de teatro musical, curso de dublagem e o curso de O Pequeno Cineasta, tudo on-line. Além de fazer bastante live.

Ygor com o livro Fausto - O dragão que queria ser dragão. Foto: Divulgação

Como surgiu a arte em sua vida? Para dizer a verdade, falo isso pra todo mundo, que caí no meio artístico de paraquedas. Minha mãe queria fazer um videobook para minha irmã, Fernanda Ribeiro (atriz e dubladora), e acabou não fazendo, aí acabou fazendo só meu cadastro lá na agência. E ela não achava que poderia me tornar um ator mirim. Minha mãe me chama desde pequeno de Monteiro Lobato, pois adoro escrever. Mas a dona da agência falou que eu era bem espertinho e que seria bom eu ter um cadastro ali. Um mês depois, ela me mandou para um teste na Rede Globo, daí eu passei e fiz minha primeira novela, que foi Segundo Sol, onde eu era o Tupã. Agora estou em Salve-se Quem Puder. Também fiz o especial de Natal, Juntos a Magia Acontece, no fim de 2019.

Qual é o seu maior medo? Perder minha mãe e ficar longe da minha família. Vou contar um segredo: tenho medo de barata (risos).

Qual o personagem que já existe e que você gostaria de interpretar? O Sonic! Gostaria também de fazer uma novela, no qual eu fosse gêmeos,  com personalidades bem diferentes e que eles se encontrassem lá na frente e um ajudaria o outro para serem felizes.

O que você tem em comum com o Mosquito? Ele é divertido e gosta de atenção do pai, e eu também. Já que o meu pai trabalha muito e só fica em casa aos domingos, muito raro ficar um final de semana inteiro.

Como está sendo gravar essa reta final de Salve-se Quem Puder? Poxa! Está sendo divertido gravar as novas cenas do meu personagem. Mas estou ficando triste com o fim da novela, já que eu amei muito fazer.

Foto: Divulgação

Qual é a sua maior referência no meio artístico? Na minha novela me inspiro no Thiago Fragoso e no Daniel Rangel. Mas tenho muito carinho pela minha irmã, Fernanda Ribeiro, pelo Lázaro Ramos, pelo Emílio Dantas e pelo Érico Brás. Todos são excelentes atores.

E na vida? Deus em primeiro lugar, já que ele ama a todos sem ver diferença nenhuma. Além da minha família.

Deixe um recado para os seus “Seguimores”... Eu amo o carinho de vocês comigo, os presentes que recebo e quero agradecer vocês todos, pois faço tudo com muito carinho, já que é para vocês, com todo o meu amor.

Da Globo: Andrea Beltrão e as produções Órfãos da Terra e Elis são indicadas ao Emmy

Carlinhos Brown lembra o mestre que foi o seu “The Voice” na carreira