Thiago Fragoso: “O Alan não sorri e a Kyra traz essa leveza que faltava na vida dele”

Ator festeja casal #Alyra e a paternidade na trama e na vida real com a chegada do segundo filho


21 de fevereiro de 2020 00h50

Foto: Globo/Victor Pollak

Por Luciana Marques

*Veja a entrevista completa no vídeo, abaixo.

Thiago Fragoso confessa que é um apaixonado pela paternidade. Ele tem Benjamin, de 8 anos, e aguarda para abril a chegada de Martin, com a também atriz Mariana Vaz. “Acho que faz sentido a gente estar nesse mundo quando a gente tem um filho”, diz. Coincidentemente, em Salve-se Quem Puder, o seu personagem, o advogado Alan, um viúvo, também vive isso intensamente isso por ser pai de três: Tarantino (Daniel Rangel), Queen (Alice Palmar) e Mosquito (Ygor Marçal).

Mas o fato de Alan ter perdido a esposa, repentinamente, o tornou um cara melancólico. Os filhos cobram mais atenção. E é com a chegada da babá Kyra/Cleyde (Vitória Strada), que a vida lhe dá nova chance de tentar ser feliz. O casal já tem até shipper nas redes sociais, #Alyra. “O Alan não sorri e a Kyra traz essa leveza que faltava na vida dele”, avalia o ator. Mas a trama ainda está no início, e Kyra, antes de assumir a nova identidade era noiva de Rafael (Bruno Ferrari), então há muita história pra rolar.

O que tem mais instigado você nesse trabalho? Eu já fui pai em novelas, mas não com crianças dessas idades, um de 5, um de 6 e outro de 19, 20 anos. Tem um filho ali, o Tarantino, vivido pelo Daniel Rangel, que é adulto. E pra mim é muito legal, eu posso usar referências pessoais, a minha experiência como pai, e eu acho isso muito fértil. Eu tenho muito interesse em trabalhar com esse tipo e trama, que fala do dia a dia, das relações familiares, amorosas, das frustrações, dos traumas, dos amores, dos anseios...

Alan (Thiago Fragoso), Mosquito (Ygor Marçal), Queen (Alice Palmar) e Tarantino (Daniel Rangel). Foto: Globo/Paulo Belote

O Alan é um cara que parece ser bem sofrido, né? Ele é infértil. E como a esposa queria muito filhos, eles resolveram adotar. Ele vive uma vida feliz até que de uma hora pra outra perde a maior parceira da vida dele e tem que dar conta dos três filhos que ele ama pra caramba, mas tem dificuldade de expressar o amor dele. Com essa loucura de ter que trabalhar para sustentar todo o mundo e ainda o avô amado que sofre de Alzheimer. Então é um cara que está de parabéns pelo esforço para dar conta de tudo o que está em volta dele. Acho que ele é uma pessoa que a gente vai querer gostar desse cara, a gente vai querer que tudo dê certo com ele, porque ele está humanamente tentando fazer o que é possível.

E essa aproximação do Alan e da Kyra, o público anda bem empolgado... Já tem até shipper, é #Alyra. Pessoal vamos torcer, colocar a hashtag para aumentar a contagem. O nosso autor já disse que vai ter trabalho com esse triângulo amoroso. Eu acho que é um casal muito legal, porque a Kyra, na verdade fantasiada de Cleyde, quando ela entra na família, ela traz a leveza que ele não tem. O Alan é um cara que não tem nenhuma leveza na vida dele. A vida dele é difícil, é tudo complicado, tem muita angústia, melancolia. E ele não sorri, ele não é um cara que tem o riso aberto, frouxo. E quando ele conhece a Kyra, como Cleyde, ele começa a rir mais. Ele começa a achar as coisas engraçadas, começa a ter uma leveza. As crianças falam, meu pai tá estranho, nunca vi ele rindo assim, o que será que está acontecendo. Então eu acho muito legal, ela traz essa leveza que faltava na vida dele. Ela vai dar vontade nele de viver, acho que ele tem estado muito triste desde a perda da esposa, ele não conseguiu superar isso até agora. É uma pessoa que vai ser um sol na vida dele.

Você está falando de paternidade na TV e está prestes a ser pai novamente. Como vê isso? Às vezes a arte imita a vida, a vida imita a arte, na verdade uma imitando a outra o tempo todo, uma troca constante. E aí estou neste momento aguardando a chegada do segundo filhotinho, cheio de amor no coração. Vou pegar ele bem pequenininho já, eu acho fantástico, eu amo ser pai, é algo que mais me deu felicidade, estrela, luz, energia positiva, tudo. E vem o segundo filho num momento em que no trabalho eu estou falando sobre paternidade, família. Então acho que a vida é assim, tem uma sinergia aí que acompanha a gente. E vai ser muito legal trabalhar isso tudo na novela.

 

Flávia Alessandra sobre seu cabelo curto virar referência: “Nova era, de libertação feminina”

Vitória Strada: “Me esforço para honrar tantos presentes lindos que recebo de Deus”