Marjorie Gerardi cita aprendizados como a Heidi, de Gênesis: “Vou levar sua fé e perseverança”

No elenco de séries como Se Eu Fechar os Olhos Agora, atriz faz a sua estreia em tramas bíblicas


27 de janeiro de 2021 00h32

Foto: Divulgação

Depois de atuar em séries como Coisa Mais Linda, da Netflix, e Se Eu Fechar os Olhos Agora, da Globo. Marjorie Gerardi faz a sua estreia em tramas bíblicas na superprodução Gênesis, da Record TV. A atriz participa da atual fase que está no ar, o grande dilúvio, e dá vida à Heidi, esposa de Sem (Augusto Caliman), primeiro filho de Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini). “Eu sou apaixonada pelas mudanças que a minha profissão traz. Adorei abrir essa nova porta”, conta.

Segundo a atriz, que gravou toda a sua participação antes da pausa dos trabalhos por conta da pandemia da Covid-19, ela levará, além de grandes amigos que fez no elenco nas viagens para o Paraná e região serrana do Rio, muitos aprendizados. Entre eles, todo o estudo com teólogos e historiadores na preparação e aulas de como manusear objetivos da época. Mas mais do que isso, a atriz conta ter trazido para si muito da crença de Heidi. “Vou levar sua fé e sua perseverança”, fala.

Como surgiu a oportunidade para participar de Gênesis? A produtora de elenco entrou em contato com a minha empresária e marcaram um teste. Adorei fazer este em especial, com figurino e maquiagem. Achei bem interessante, porque me ajudou a entrar na personagem e no clima da cena.

O que mais instigou você nesse trabalho? A experiência de viver algo completamente diferente de tudo que eu já tinha feito. De contar essa história linda e conhecida mundialmente, o grande dilúvio.

Gênesis está sendo a sua primeira novela na Record TV e a sua primeira novela bíblica na carreira, como foi essa experiência? Foi uma experiência desafiadora desde a preparação de elenco até o último dia de filmagem. Nem um segundo foi tranquilo, foi uma experiência de muito amor envolvido, mas sempre cheio de detalhes e um grande cuidado da equipe de filmagem. Contar uma história forte dessas, nunca é fácil. Viajamos para alguns lugares, como Ponta Grossa, PR e Itaipava, RJ que ajudaram essa família de Nóe (Bruno Guedes/Oscar Magrini) virar um família de amigos. Vou colecionar essas boas amizades e locações lindas.

Foto: Vinicius Muhammad/Record TV

Quem é a Heidi, sua personagem? Ela é a esposa de Sem, primeiro filho de Noé. Ama muito o marido e a possibilidade de uma reconstrução da espécie humana e dos animais. Confia em tudo que Nóe diz, não tenho medo do desafio. Ajudo muito para essa grande Arca ficar pronta e se desentendo com a cunhada Tali (Clara Niin), esposa de Cam (Vinicius Redd).

Como é a relação entre Heidi e Sem (Augusto Caliman)? Sou esposa de Sem, somos esse casal de apaixonados que não vão soltar as mãos nem um segundo.

Quais foram os maiores desafios nesse trabalho? Foram as partes musicais, trazer essa linguagem para a TV, cantar com ponto no ouvido, cantar sem parecer um grande musical, mas sendo um sentimento do momento.

O que você mais aprendeu com a Heidi e vai levar para a sua vida? Vou levar sua fé, sua perseverança e sua crença. Uma mulher muito forte, não se abala fácil. Construiu a base dos povos semitas.

Como foi a preparação para esse trabalho? Tivemos uma grande preparação. Fizemos muitas leituras, exercícios, workshop de manuseio de ferramentas e um workshop com historiadores e teólogos.

E o que você destaca na caracterização da personagem? Tive que colocar aplique no cabelo para deixar mais comprido e repicar bastante o meu também para tirar o corte certinho que eu estava antes. O visagista da novela foi o incrível Carlos Carrasco. Tivemos também que escurecer e sujar bastante a pele e as unhas.

Você gravou antes ou depois da pausa por conta da pandemia da Covid? A minha parte acabou no início de março, tive o privilégio de gravar todas as cenas sem esse vírus ter atingido a população. Momento muito triste e delicado que estamos vivendo.