Vai na Fé: Sol volta à banda de Lui e fecha contrato com cláusula especial. “Inconquistável!”

Wilma recontrata a moça com a condição de que continue evitando contato íntimo com o cantor


12 de março de 2023 00h30

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Sol (Sheron Menezzes) volta a ser dançarina e backing vocal da banda de Lui (José Loreto). Wilma (Renata Sorrah) é convencida por Vitinho (Luis Lobianco) que só a vendedora de quentinhas poderá colocar Lui de volta ao prumo, já que ele voltou a sua pior fase de pegador, e ela foi a única que não sucumbiu ao seu charme. A empresária surpreende Sol com uma ligação. A moça se anima e tem o apoio da família para ir até a casa do cantor e ouvir a proposta.

Ao chegar lá, Wilma a trata com falsa simpatia, oferece café, até que Sol a indaga. “A senhora disse que eu nunca mais pisaria no mesmo palco que o Lui. Daí pra pior”. Mas a ex-atriz usa a sua lábia e afirma que às vezes é tudo da boca pra fora, por ser um pouco dramática e que o mundo showbiz é assim mesmo, intenso e volátil. Nisso, Wilma afirma que preparou um contrato especialmente para ela, que se surpreende. “Se quer mesmo voltar a dançar nos palcos, é só assinar”.

Sol acaba de ler, um tanto chocada, e encara Wilma. “Ô prova, Deus do céu”. A empresária quer saber se ela vai assinar naquele momento ou um pouco mais tarde. “As coisas que estão nesse contrato... É sério que a senhora pensa isso de mim?”. Wilma afirma que só está se precavendo. Ela lembra que em sua juventude se dizia “ou dá ou desce”, até na profissão. “No seu caso, é o contrário, “não dá ou desce”. Simples assim”.

Sol revira os olhos e fala que gostaria de mostrar o contrato para Jenifer (Bella Campos). “Mas dá vergonha de mostrar essa indecência”, fala. Wilma pergunta se ela vai ser advogada ou santa. “Dona Wilma, um contrato me proibindo de ter um caso com seu filho? Tem cabimento?”. A empresária pergunta qual é o problema e diz que Sol só precisar ser o que foi até aquele momento: “inconquistável”. A vendedora de quentinha questiona se Lui sabe disso e Wilma afirma que será o segredo delas.

Wilma afirma que quanto mais difícil ela for, o filho ficará mais interessado por ela e irá assediar menos as mulheres ao redor. Assim, ela levará menos processos. “Ele só precisa continuar obcecado por você. E então? Vai assinar?”, pergunta, impaciente. Sol acaba assinando. Ali perto, Lui, que nesse momento mandou todas as moças que estavam com ele embora, está nervoso diante de Vitinho. O compositor diz que eles finalmente terão uma backing com estrela para levantar single. “Não é só o single que ela levanta”, diz o cantor.

Repreendido pelo amigo, Lui se se corrige, com a mão no coração. “Tô falando da minha autoestima! A Sol acredita em mim e não tem nada mais importante pra um artista que isso”. Sol sai da sala e quase esbarra com ele, que logo pergunta como foi a conversa. Sob o olhar vigilante de Wilma, ela conta que assinou o contrato e que é a nova backing vocal dele. Lui vibra. “Foi muito difícil esse tempo que você ficou longe de mim... Digo, dos palcos”, corrige-se ele.