Vai na Fé: Ben fica orgulhoso com pergunta sobre Jenifer no tribunal. “É sua filha?”
Advogado tem a ajuda da jovem em conversa com desembargador sobre caso Yuri
07 de março de 2023
Por Luciana Marques
Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Benjamin (Samuel de Assis) ficará feliz com pergunta se ele é pai de Jeni (Bella Campos). O advogado estará cada vez mais próximo da jovem desde que ela passou a ajudá-lo no escritório com o caso Yuri (Jean Paulo Campos), preso injustamente. A jovem falta aula e chega no escritório. Ben dá de cara com ela e conta que está indo ao tribunal para tentar a reconsideração da liminar de Habeas Corpus.
Jeni implora para ir junto. Benjanin concorda, por ela estar a par do caso, e diz que se ele esquecer de algo ela pode ajudá-lo. A estudante pergunta qual a estratégia. “Botar a culpa em mim”. Jeni estranha, e Bem afirma que lá ela verá. Mas só pede uma condição a ela, que pare de lhe chamar de senhor. A garota sorri e eles seguem juntos para o tribunal. Lá, o desembargador explica que não costuma atender os advogados que fazem vigília em sua sala.
Mas conta a Jeni que como trata-se do doutor Benjamin Garcia, um dos seus mais brilhantes alunos, não podia deixar de atender. Bem agradece o elogia e inicia a sua “estratégia”, diz que confessa que o procurou justamente por não ter sido tão bom advogado. Aí ele começa a lembrar o caso, dizendo que o desembargador indeferiu a liminar de um pedido seu de Habeas Corpus por ele não ter tido a capacidade de evidenciar a gravidade da injustiça que seu cliente sofreu.
O desembargador se interessa e logo quer saber de qual caso se trata. Bem olha para Jeni com um olhar maroto de “vitória”. O advogado explica ali passo a passo do dia de Yuri, provando que ele pegou um ônibus para a universidade. Jeni conta também que o jovem assistiu a aula de História do Direito e que nem mesmo se o trânsito estivesse bom, ele teria tempo de cometer o crime naquele período de tempo. O desembargador ouve a explanação da jovem e sorri. “É sua filha, Benjamin?”.
O advogado ri, orgulhoso, mas conta que Jeni é aluna de sua esposa Lumiar (Carolina Dieckmann) no ICAES e que lhe ajudou muito no caso. O desembargador dá a palavra de que irá reler o inquérito e considerar os argumentos expostos pelos dois. Confiante que conseguirá a liberdade de Yuri, ele chega com Jeni no escritório. Ben acredita que naquele dia mesmo o alvará de soltura pode ser expedido.
Os dois combinam de ligarem juntos para a mão do garoto. Lumiar chega e vai direto abraçar o marido. Os dois se beijam, felizes. Ben elogia Jeni para Lumiar, dizendo que ela despachou com o desembargador e tudo. “Acredita que ele até achou que ela era minha filha?”, conta ele, todo orgulhoso. Jeni sorri, feliz. Mas Lumiar gela.