Mel Maia, a Guiga de Vai na Fé, cita sonhos. “Quero ser a melhor”

Atriz festeja desafio de dar vida à jovem fútil e arrogante e a jornada de sucesso na Globo


05 de março de 2023 00h30

Foto: Globo/Fábio Rocha

Por Luciana Marques

Gratidão. Talvez essa seja a melhor palavra que defina a relação que Mel Maia construiu com a Globo. Após ter rompido o contrato com a emissora, há um ano, a atriz retornou à casa para fazer a novela Vai na Fé. A intérprete de Guiga reconhece que o destaque que tem hoje na profissão deve a sua trajetória dentro dos estúdios da emissora carioca.

“Eu cresci trabalhando na Globo, desde os cinco anos. Eu sou muito grata a Rede Globo. Se não fosse ela não estaria aqui onde eu estou. É muito maravilhoso estar de volta a essa casa”, diz.

Mel estreou nos folhetins aos 8 anos em Avenida Brasil. Seu talento em cena, tão pequenininha, conquistou o público de todas as idades com a personagem Rita. Hoje, aos 18 anos, Mel interpreta uma adolescente influencer, assim como ela na vida real.

“Depois de um certo ponto eu também comecei a trabalhar como influenciadora. Eu sou uma atriz, mas eu sou uma atriz que influencia e automaticamente mexo nas redes sociais, publi, permuta, vídeo de lookinho”, conta.

Foto: Globo/Divulgação

 

Como está sendo interpretar a Guiga?

A construção dela está sendo muito incrível. A Guiga é uma malinha, mas é uma malinha que dá para a gente entender por conta da vivência  dela. Ela é uma menina muito inteligente também, fashionista  e influencer digital e é isso. Vocês vão amar ou odiar a Guiga.

Você também trabalha com internet. Fica mais fácil para dar vida à personagem?

É mais fácil para deixar tudo mais natural, sabe? A forma que realmente se grava Stories, por exemplo. Se pega alguém que não sabe como funciona esse universo... ninguém grava vídeo assim – mostrando o celular na horizontal. Eu acho que ajudou bastante  porque depois de um certo ponto eu também comecei a trabalhar como influenciadora. Eu sou uma atriz, mas eu sou uma atriz que influencia e automaticamente mexo nas redes sociais, publi, permuta, vídeo de lookinho. Isso tudo a gente joga para a Guiga e dá uma ajudada nesse lado influenciadora dela.

Na sua visão, Guiga é uma vilã?

Não a vejo como vilã. Ela vem de um lugar que foi muito privilegiada. Ela nunca pisou fora da bolha dela, então para ela tudo que ela faz está certo. Está ok. Ela fala que é uma menina que está estudando, que está correndo atrás do sonho dela. E para ela não faz na maldade. O jeito  dela é um jeito de uma menina arrogante, fútil, mas por conta da vivencia dela. Não faz por mal. Eu passando pano para a Guiga.

A personagem também tem um amor...

Guiga tem o affairezinho dela que o Fred (Henrique Barreira). Vai rolar beijinhos, mas vai rolar DRs, como rola com todo o casal. Acho que ela e o Fred ali rola um amorzinho.

Como está sendo trabalhar com o Jean Paulo Campos.

Eu nunca imaginei trabalhar com ele quando era novinha. Eu estou muito feliz que ele é um ótimo ator. Uma pessoa incrível, está sendo muito maravilhoso trabalhar com ele. Adoro você Jean.

Você é uma menina de fé? 

Nossa, eu coloco muito fé em mim, converso muito com Deus. Eu estou na caminhada. Eu estou na luta desde de nova para ser a melhor atriz do Brasil e do mundo. Eu boto muita fé no meu trabalho. Eu acho que a novela fala muito disso. Vocês vão se identificar bastante. A novela está muito solar, muito colorida.