Vai na Fé: Theo se dá mal, leva nocaute de segurança de Lui e é obrigado a se afastar de Sol

O vilão tenta de todo o jeito se aproximar da dançarina, mas Jairo o deixa pianinho


03 de março de 2023 00h05

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Sol (Sheron Menezzes) terá a ajuda de um “anjo” e tanto para afastar Theo (Emílio Dantas) de sua vida: Jairo (Lucas Oradovschi) segurança de Lui (José Loretto). O vilão tem feito de tudo para se aproximar da dançarina, inclusive fica horas na rua observando-a no trabalho. Certo dia, ela estará vendendo quentinhas com Bruna (Carla Cristina Cardoso), quando o pilantra se aproxima e pede para comprar uma.

Irritada, ela diz que para ele não vende. Theo insiste e fala passando a mão pelo braço da moça. Ela reage afastando a mão dele. O vilão afirma que pode até virar sócio dela. “Nunca, seu nojento! Sai daqui”. Bruna olha com ódio para Theo, mas logo sorri ao Jairo chegando de carro. Ela vai até ele. O segurança pergunta qual o cardápio do dia. Bruna diz que está show, mas logo lhe pede um favorzinho. “Mas antes será que você e esse seu bração podiam resolver um outro probleminha?”.

Bruna aponta para Theo. Jairo ajeita a sua postura e avança até o pilantra. Ele pergunta se aquele senhora está atrapalhando o trabalho de Sol. “Sim. Está”, afirma a dançarina, ainda acuada. O segurança vai andando em direção ao malvado, que vai se afastando, fingindo não estar assustado. “O senhor poderia se retirar? Acredito que sua presença não seja bem-vinda”, diz Jairo, cordialmente. Theo debocha, perguntando quem o rapaz pensa que é e questiona se ele também é vendedor de quentinha.

Jairo pede novamente, com calma, que Theo se afaste. O pilantra pergunta se ele sabe com quem está falando. “Pior que sei. Lembro bem de você importunando a Sol quando ela ainda era dançarina do meu patrão. Aqui você não se cria”, avisa o segurança. Jairo dá um empurrão forte no malvado, que se desequilibra no meio fio e cai, quebrando o óculos e ralando a mão. Várias pessoas passam a rua e acompanham a cena. Arrogante, Theo diz que o valor do óculos quebrado não dá o salário do mês do segurança.

Jairo avisa que é melhor o “doutor” não aparecer mais lá, porque ele pode quebrar mais coisas. Theo olha em volta, vê poucos pessoas e se levando, fulo da vida. E encara Sol. “Tá rindo da minha cara, né, vadia?”. Sol dá um passo para se afastar do vilão, mas logo Jairo se coloca entre eles. Bruna aproveita e jogo refresco de uva na cara de Theo. “Sai daqui, seu Belzebu! Rala!”. Furioso, ele sai, encarando Sol. A dançarina respira aliviada. E Bruna flerta com Jairo. “Gosto de homem assim. Que promete e faz”.