Vai na Fé: Jenifer se aproxima de Ben para desespero de Lumiar. “O senhor é uma inspiração”

A sintonia entre o advogado e a jovem surpreende equipe do escritório


28 de fevereiro de 2023 00h16

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Ben (Samuel de Assis) e Jenifer (Bella Campos) vão mostrar uma ótima sintonia em encontro no escritório. Tudo acontece após Yuri (Jean Paulo Campos) ser detido, sem nenhuma prova contra ele, depois de ter sido apontado por uma vítima em reconhecimento fotográfico. Preocupadas, Jeni, Bela (Clara Torreão) logo contatam Lumiar (Carolina Dieckmann). Imediatamente, ela e Ben passam a cuidar do caso.

Instruída pela advogada, Bia (Flora Camolese) vai até a delegacia e consegue pegar o celular do jovem desbloqueado e uma cópia do inquérito. Ao se dirigir para o escritório, Jeni e Bela avisam que irão junto. Ao chegarem lá, Lumiar se assusta ao se ver diante da filha de Sol (Sherom Menezzes). “A gente quer ajudar no caso”, afirma a jovem. Nervosa, a professora pondera que muita gente ali pode mais atrapalhar do que ajudar. Bia entrega a Ben os documentos pegos na polícia.

Lumiar pede para o marido analisar os fundamentos da ordem de prisão preventiva, mas ele desvia o foco e vê a esposa indicando a porta de saída para Bela e Jeni. Mas Jenifer não desiste. Ela fala para a advogada que não irá atrapalhar e, em seguida, olha para Ben. “E vai ser uma honra trabalhar ao lado de vocês pra soltar o Yuri”. Lumiar fica sem jeito, enquanto Bem presta a atenção no que a jovem fala. Jeni insiste que só pensa no amigo sozinho na prisão.

Nisso, a filha de Sol diz que faz o que precisar para ajudar no escritório, ir em busca de novas provas ou até pegar lanche. “Vocês vão ver como a gente pode ser útil”. Ben mostra-se surpreso com a postura da menina. “Gostei da atitude. Do discurso também. Um advogado deve saber misturar razão e emoção”. Lumiar se apressa e apresenta Jeni e Isabela como suas alunas do primeiro período. O advogado fala que lembra delas. “Tudo bem?”.

Bela diz que vai ficar tudo bem. Nesse momento, Jeni surpreende Ben. “Eu te admiro muito, viu? Tipo o senhor é uma inspiração”. O advogado sorri e fala que ela pode chamá-lo de você. Lumiar se segura para não demonstrar o seu desespero com a sintonia entre o marido a filha de Sol. Momentos depois, as jovens trabalham no caso do Yuri com Bem em buscas de provas que podem comprovar sua inocência.

Jeni lembra que o colega usa passe universitário e eles podem conseguir a foto da câmera do ônibus. Ela explica a Ben que isso é feito para evitar fraude. “Vamos usar isso. Parabéns, foi uma boa sacada”, elogia ele. Os dois começam a trocar sobre o caso. Ali próximo, Bia percebe a conexão entre eles. “Eles tão se dando super bem... A Jeni e o Benjamin, pô, parece até que são pai e filha”, diz para Lumiar. A advogada se enfurece com o comentário e repreende a estagiária. Depois se dá conta do que fez e pede desculpa.