Vai na Fé: Lui se declara e deixa Sol mexida. “Diz que não sente amor e nem desejo?”

A backing vocal e o cantor ficam momentos a sós, rosto a rosto, em noite de apagão na mansão


17 de março de 2023 00h17

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Lui (José Loreto) declara o seu amor à Sol (Sheron Menezzes). Os dois estarão ensaiando uma coreografia na mansão, acompanhados de Vitinho (Luis Lobianco). De repente, cai um temporal e falta luz. A backing vocal acaba ficando com com o seu rosto praticamente colado com o do cantor. Já surge um clima ali, até que Vitinho dá um grito, assustado, em outro cômodo da mansão.

Lui implora para o compositor deixar ele a sós com a dançarina. Na sala de ensaio, eles começam a conversar. Sol diz que, com duas filhas, não consegue ficar tranquila num dia de tempestade como aquele. O cantor acaba contando que sempre ficava sozinho em casa quando novo, por conta dos compromissos de Wilma (Renata Sorrah). Ele fala que até gostava porque usava muito a imaginação. Nessa hora, Lui não fala nada e começa a se imaginar junto de Sol numa sala de dança.

Mas ali, é a jovem que dá em cima dele. Os dois fazem uma coreografia à la Dirty Dancing, ao som de Mais uma de Amor, de Lulu Santos. No fim, a cantora tenta beijar Lui, que hesita, mas está louco para se entregar a ela. Sol é que faz o cantor sair do “transe”, dando uma chacoalhada nele. “Você não tava fantasiando comigo, tava?”, diz ela. Como ele não responde, a dançarina se afasta. Ele admite que não consegue controlar a imaginação. “Mas não tinha nenhuma sujeira... Era romance”.

Sol fala que esse “romance” só pode acontecer na cabeça dele mesmo. “Porque eu não sou mulher de uma noite, nem duas. Não sou mulher pra você”. Nessa hora, Lui a encara e pede. “Deixa eu decidir isso!”. A backing vocal faz questão de lembrá-lo que é viúva e tem duas filhas para criar. “É isso que você quer para sua vida?”. Lui a surpreende. “Eu quero. Eu banco. Não me importa nada disso. Mas eu quero saber de você. O que você quer?”.

O astro pede para a dançarina olhar para ele. “Diz que você não sente nada! Nem amor e nem desejo?”. Sol fica sem palavras. O cantor se aproxima dela e diz saber que há uma parte dela que quer lhe dar uma chance a ele. Mas ele garante que só dará esse passo se ela lhe disser sim. A backing vocal fica em dúvida, até que é salva por Vitinho que aparece ali. Transtornada, ela pega suas coisas e sai na chuva mesmo. Mas Lui consegue alcançá-la na rua e convencê-la que está perigoso sair naquele momento.

Já de volta à mansão, ela se olha no espelho após tomar banho, está com uma toalha enrolada na cabeça, e roupas emprestadas dele. E começa a lembrar de tudo o que Lui disse. Nisso, ele bate na porta, todo tímido, a olha, e diz que ela ficou ótima com sua roupa. Sol ri. Como a calça está larga nela, sua tatuagem acaba sendo exposta. O rapaz vê, elogia e quer saber o significado. Mas a dançarina o corta e diz que não é assunto dele. Os dois continuam naquele clima estranho, quente, de desejo contido.