Vai na Fé: Jenifer investiga quem é seu pai e surpreende Lumiar com pergunta sobre Benjamin. “Ia a baile funk?”

A jovem continua obstinada em descobrir tudo sobre a sua paternidade


24 de fevereiro de 2023 00h10

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Jenifer (Bella Campos) fará uma pergunta indiscreta para Lumiar (Carolina Dieckmann) sobre Benjamin (Samuel de Assis). Cada vez mais decidida a descobrir quem é o seu pai biológico, a jovem vai infernizar seja quem for. Depois de irritar a própria mãe, Sol (Sheron Menezzes), com indagações sobre o passado dela e ser repreendida, causará saia justa com a professora.

Lumiar chega para dar aula e testa o projetor. Jeni, Bela (Clara Serrão) e Yuri (Jean Paulo Campos) a cercam. A professora vê que o aparelho está com problema e pede para Yuri ir até a secretaria e ver se alguém resolve a questão. Nesse momento, Jenifer começa a sondar Lumiar sobre o assunto que mais lhe interessa. “Professora, a gente queria saber mais sobre os ex-alunos daqui”.

A advogada diz que é importante eles pensarem mesmo no networking e lembra que o ICAES já formou juízes, desembargadores, promotores. E logo questiona se os alunos se interessam em saber de alguém em específico. Jeni acha aí a oportunidade de poder fazer uma pergunta em especial. “Seu marido, o doutor Benjamin. Não deviam ter muitos negros que frequentavam o ICAES naquela época...”.

Lumiar concorda e fala que principalmente no Direito. Mas logo estranha a questão. “Mas por que...”, diz. Jenifer é direta. “A senhora sabe se ele frequentava baile funk? Especificamente o baile Bate-Para, em Piedade?”. A advogada fica desconcertada com a indagação. Ela se dá conta de onde a menina quer chegar e trata logo de acabar com a dúvida. Lumiar mente e afirma que seu marido não frequentava bailes funk.