Vai na Fé: Saiba quando e como será o esperado reencontro de Sol e Ben. “Um sinal?”

Advogado está obsessivo em ajudar a família de Carlão, sem imaginar que a esposa dele é sua ex


20 de fevereiro de 2023 00h18

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

No capítulo da próxima quinta, dia 23, de Vai na Fé, Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes) finalmente se reencontram. Há dias tentando contato com a família de Carlão (Che Moais) para ajudá-los com a questão do seguro do caminhão que provocou o acidente, Ben aguarda vai para a frente da casa de Sol tentar falar com ela. No momento em que já estará desistindo, o advogado ouve uma voz conhecida. E logo vê Sol chegando, sorridente. “Sol?”, diz ele, surpreso.

A vendedora de quentinha congela ao dar de cara com o ex. Na troca de olhares emocionante e tensa, eles começam a lembrar de momentos juntos na juventude. Bruna (Carla Cristina Cardoso), que acompanha Sol, tenta quebrar o clima, pergunta se Ben lembra dela. Ainda impactado, o rapaz fala que sim. “Menino, tu não envelheceu nada”. Zonza, Sol pede para Ben ir embora. “Mas, Sol...”. Ela o corrige, pedindo para ser chamada de Solange.

O advogado pergunta se ela então é a esposa de Carlos Eduardo Carvalho. A moça confirma. Ben conta que também foi envolvido no acidente. Sol diz que ficou sabendo pelo jornal. Nervosa, ela logo pede para ele ir embora, por não querer que sua família o veja ali, explicando que é um assunto particular. O rapaz explica que falou com Carlão antes dos bombeiros chegarem e ele pediu que procurasse a família dele.

Sol se emociona. Bruna diz ter ficado arrepiada. “Meu Carlão não sabia com quem tava falando. Você já veio aqui. Pronto. Agora sai”, insiste ela. Ben a encara e pergunta se ela não acha que tudo isso que está acontecendo significa algo. “Um sinal?”. Sol o corta, falando que pode ser um aviso. “Os caminhos de Deus são um mistério que nem sempre a gente compreende”. Ben fala que só quer ajudar, já que é advogado.

Ele explica que pode ir atrás do seguro do caminhão que causou a tragédia. O rapaz pede que Sol passe em seu escritório no dia seguinte para lhe explicar tudo. A moça mostra-se confusa e resistente e fica sem palavras. O advogado promete que se ela for, a deixará em paz depois. Bruna se intromete e diz que as duas o procurarão ao fim do expediente no dia seguinte. Ben fala que a espera. Ele sai, e Sol continua atordoada.