Vai na Fé: Jenifer desmaia no colo de Lumiar, Sol vê e reage. “O que fez com minha filha?”

A dançarina e a professora tentam evitar que a jovem saiba que elas se conhecem


26 de fevereiro de 2023 00h09

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Jenifer (Bella Campos) provocará um novo embate entre Lumiar (Carolina Dieckmann) e Sol (Sheron Menezzes). Sem se alimentar direito, a jovem passará mal na faculdade. Primeiro, ela fica tonta no corredor, Lumiar vê e a ajuda, dando sal para levantar a pressão. Mas o pior acontecerá momentos depois na sala de aula. Apesar da insistência da professora para a aluna ir pra casa, Jeni insiste em continuar na aula.

Nesse momento, Sol liga para a filha dizendo que o computador dela está pronto e logo percebe algo estranho. Até que Yuri (Jean Paulo Campos) e Bela (Clara Terrão) acabam falando alto que a jovem não está bem. Preocupada, a dançarina resolve ir até a faculdade com Bruna (Carla Cristina). Lá, Lumiar fala aos alunos sobre o código penal brasileiro, mas não tira os olhos Jeni, que está cada vez mais pálida e caindo de sono.

Quando a aula termina, Jenifer se levanta, coloca a mochila e fica tonta de novo. Lumiar percebe e se aproxima. “Voltou a se sentir mal?”, pergunta a professora. A jovem até tenta responder. “Não, professora, tá tu...”. E desmaia no coloca de Lumiar, que consegue segurá-la no reflexo. Nesse momento, Sol vem caminhando no corredor à procura da filha e para exatamente na porta da sala em que vê Jenifer sendo carregada com dificuldade por Lumiar.

A vendedora de quentinhas vira “leoa”. “O que você fez com a minha filha? Larga ela agora!”, grita. Sol tira Jeni com força dos braços de Lumiar. Instantes depois, a jovem já está sendo examinada na sala da enfermaria. Há um climão, mas os jovens não entendem nada do que está acontecendo. A enfermeira pergunta se a garota se alimentou direito, e Yuri a entrega dizendo que ela não parou nem para comer um lanche. “E já tinha ficado tonta mais cedo”, conta Bela.

Sol se assusta. “Misericórdia! Agora, tô preocupada. Você não pode fazer isso, filha!”. Jenifer repreende os amigos, dizendo que eles não podem dedurá-la assim para a mãe, parecendo que ela é criança. A dançarina pondera que é mãe dela e precisa saber o que está acontecendo com ela. Nisso, Jenifer vê Lumiar ali na sala. “Aliás... Mãe, essa é minha professora de direito criminal, Lumiar. Essa é minha mãe, Solange e a amiga da minha mãe, Bruna”, apresenta.

Bruna conta que elas já conhecem Lumiar. Jenifer quer saber de onde, e Sol olha com cara feia para a amiga. “De ouvir você falar, né, Jenifer? Minha filha fala tanto da faculdade”, desconversa ela, encarando Lumiar. “Ela fala muito da família também. Dá até a impressão que a gente se conhece mesmo”, diz a professora, entrando na onde de Sol, num misto de cumplicidade e surpresa com a mentira dita pelas duas. Sol fala que é melhor irem embora. Quando vai sair, ela ainda dá de cara com Ben (Samuel de Assis), mas Lumiar evita o encontro dele com Jeni.