Terra e Paixão: Caio beija Aline e a reação dela surpreende. “Veio cobrar a ajuda?”

Rapaz abre o coração e diz que ficou impressionado com a beleza dela desde a primeira vez que a viu


09 de maio de 2023 00h36

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) beija Aline (Barbara Reis). A jovem está na beira do riacho de suas terras, quando o rapaz se aproxima. Ela se assusta. Caio conta que já estava ali há um tempo observando-a. Ela pergunta por que ele não foi falar com ela. “Eu queria encontrar você sozinha. Aline, passei o dia pensando em você, querendo te ver”.

A moça estranha o “tipo de conversa” que ele tá querendo. “Não é conversa. É sentimento. Aline...”. Nessa hora, ele se aproxima e a beija. Num ímpeto, Aline o empurra, e Caio se afasta. “Me deixa!”, pede ela, irritada. O jovem se desculpa e diz que de forma alguma queria magoá-la ou ofendê-la. “Bonito isso. Você chega aqui de surpresa, me beija à força e diz que não queria ofender?”.

O rapaz fala que foi um impulso, a vontade de fazer um carinho nela. E confessa que na noite em que salvou ela e o filho ficou impressionado com a beleza dela. Aline reage. “Porque fiquei viúva, acha que estou disponível? Pior, você me ajudou, foi maravilhoso. Sei que devo minha vida e a do meu filho a você. Eu tinha tanta admiração, mas agora vem aqui, cobrar a ajuda? Pensa que sou o quê?”.

Caio se desculpa de novo e constata que agora ela terá péssima impressão dele. Aline fala que acabou de perder o marido e não está interessada em ninguém. O rapaz diz que só queria conhecer melhor ela. Mas Aline insiste que é muito grata a ele e pede para o rapaz  não estragar esse sentimento de gratidão. Ela afirma saber o que ele e a família dele querem: as terras dela e do filho. Caio afirma que o pai dele quer, mas não ele.

Aline conta que o irmão dele também a procurou querendo dar uma boa quantia por suas terras e que agora aparece ele querendo cobrar sua dívida de gratidão. Caio garante que não foi cobrar nada e insiste que seria melhor ela não enfrentar o pai dele. Mas a jovem avisa que nunca entregará as suas terras. Caio insiste na aproximação. “Eu tinha muita coisa pra dizer... Mas o que importa é eu e você, nós...”.

Aline o encara e fala que ela e ele não existem, estão em campos opostos. “Você, sua família, querem essas terras... Não vou dar. Nunca”. Cario garante que só está pensando em sentimentos. Aline afirma que se ele tem algum sentimento, que não brinque com ela, e pede para ele ir embora. Ela sai, e Caio fica ali, abalado, chutando pedras.