Pantanal: Maria Bruaca vira o jogo, transa com Alcides e nega sexo a Tenório

A dona de casa ainda coloca o marido contra a parede: é ela ou Zuleica


03 de junho de 2022 04h08

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) finalmente vai para a cama com Alcides (Juliano Cazarré). Ela vai até o quartinho do peão e pede para ele aprontar um barco para eles passearem. O rapaz se nega e diz que não quer confusão com Tenório (Murilo Benício). A dona de casa diz que o marido saiu, mas o capataz insiste que não quer se arriscar. “Mas eu quero”, afirma Bruaca, toda fogosa. Alcides pede para ela deixá-lo sossegado.

Mas Bruaca se aproxima e insiste. Ele pede para ela não tirá-lo do sério. A mãe de Guta (Julia Dalavia) afirma que é o que mais quer. Alcides tenta se afastar, ela pede um beijo e um abraço e pergunta se ele o peão é “frozô. O capataz fala que não, mas que não pode fazer nada porque ela é mulher do patrão. “Eu não sou mais mulher de ninguém nessa vida”, avisa. Alcides fica apavorado, mas começa a ceder. “Eu só não quero morrer”, diz ele.

Os dois têm uma transa quente. Já em casa, Bruaca comemora o feito. “Ai, Alcides, eu só queria me vingar do Tenório. E agora o que vai ser da minha vida?”. Alcides não acredita no que fez. Ele fala a si que só tinha olhos para a filha, mas que agora vem a mãe, com um “fogo” daqueles e o tira do sério. Momentos depois, Tenório chega e abre o coração para Guta. Ele conta que Bruaca mandou escolher entre ela e Zuleika (Aline Borges). O empresário admite que gosta das duas e não tem como escolher.

 

Pantanal: Zé Leôncio define o destino da “sela de prata” e surpreende os três filhos

À noite, Maria já está na cama, quando Tenório entra no quarto. Ele fala que sabe que ela o está evitando e que até merece isso, mas pede para eles terem uma conversa franca. Tenório admite que é culpado e a surpreende. “Eu tenho uma coisa para lhe dizer e é de coração aberto. Eu gosto de você, Maria”. Ele lembra que se não fosse assim, os dois não estariam vivendo juntos tanto tempo.

Tenório afirma que não é fácil se dividir entre duas famílias, sempre tem um problema lá, outro aqui. “É como carregar uma carga dupla nas costas, para uma viagem que não vai ter mais fim”. O fazendeiro tira a camisa e começa a se aproximar de Bruaca. Ele pede para ela soltar os cabelos. Mas ela logo o afasta. “Não faça isso, eu nunca lhe quis tanto, como estou lhe querendo agora”. Dessa vez, é ela que nega. Bruaca fala que não divide homem seu com ninguém. Ele não deixa esposa falar mal de Zuleika. Segura de si, ela manda ele ficar com ela.