Pantanal: Irma beija Zé Lucas e o chama pelo nome de “outro” bem próximo a ele

O peão decide se afastar da tia de Jove depois dessa saia justa


01 de junho de 2022 02h17

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Pantanal, Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos) vão se beijar, mas a aproximação dos dois não acaba bem. Depois de o peão confirmar que é mesmo filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), ele estará fazendo seu trabalho na fazenda, quando a tia de Jove (Jesuíta Barbosa) se aproxima e diz irá cavalgar. O rapaz avisa que o cavalo dela já está pronto. Nisso, Irma o surpreende, dizendo que quer que ele a acompanhe. Ela pede para o peão levá-la até uma área chamada de salinas.

Zé Lucas fala que já ouviu falar que por lá tem onça. “Estando com você, eu não tenho medo”, diz ela. Durante o passeio, o peão diz que podem pensar mal dele ao vê-lo com ela. Mas a irmã de Madeleine (Karine Teles) lembra que ele é filho do patrão. Ele diz que por isso mesmo não pode abusar. “Imagine, seu pai não gosta que eu ande sozinha por aí”, lembra ela. Irma afirma que ele está lhe fazendo um favor. “Favor não, eu tenho muito prazer em lhe acompanhar”, garante ele. Irma brinca que o peão não nega que é filho de José Leôncio.

Eles chegam ao local e descem dos cavalos. Enquanto apreciam a beleza do lugar, Irma dá um grito ao sentir picadas de formigas. Zé Lucas a leva ate próximo de um galho de árvore, levanta a barra da calça dela e passa as mãos, afugentando qualquer bicho. “Pronto, dona Irma”. Após o susto, eles seguem o passeio de cavalo e continuam falando sobre a força da natureza, até que Zé Lucas mostra a ela pegadas de onça. “Tá parecendo um casal, deve de estar por aqui”, diz ele. Assustada, Irma pede para eles apressarem o passo. O rapaz ri.

Eles chegam na tapera que era de Juma (Alanis Guillen). Ela diz que não consegue acreditar que a jovem e o seu sobrinho viveram lá. “Eles se gostam”, fala Zé Lucas. Irma concorda e lembra que ele próprio esteve um dia sozinho ali com Juma (quando ele foi caçar marruá e ela o ajudou). Zé Lucas fala que a jovem estava desacordada após cair do cavalo. Irma parece enciumada. Mas o peão se adianta e diz que sabe respeitar uma mulher. “Eu nasci e fui criado no meio delas”. Irma garante que sabe disso, mas lembra que Juma é uma moça muito bonita.

O peão a surpreende com um elogio. “A senhora também é muito bonita, nem por isso eu vou lhe faltar com o respeito”. A tia de Jove pergunta se ele a acha mesmo bonita. O rapaz fala que sim e que também é muito “perfumosa”. Os dois se aproximam e se beijam, intensos. Instantes depois, eles se abraçam. Irma respira fundo e comete uma gafe daquelas. “Ah, José Leôncio”, fala. O peão lembra que o nome dele é José Lucas. Bastante envergonhada, Irma pede desculpas mais de uma vez.

Zé Luca pergunta o motivo de ela o ter chamado de José Leôncio. Irma fala que foi a emoção. Mas ele já demonstra a sua frustração e se afasta dela. “Esse beijo, isso nunca devia ter acontecido”. Irma pergunta o motivo de ele dizer isso. Sem jeito, o rapaz não fala nada e diz que está na hora de eles voltarem para a fazenda. Lá, Trindade (Gabriel Sater) diz a Zé Lucas que também já saiu para passear com Irma e que ela parece uma princesa. José Lucas desconversa e diz que nem reparou.