O Rei do Gado: Resumos dos capítulos da semana de 23 a 27 de janeiro de 2023


22 de janeiro de 2023 00h16

Foto: Reprodução Globo

O Rei do Gado: Resumos dos capítulos da semana de 23 a 27/01 de 2023

Segunda - 23/01 

Luana sofre pensando que Bruno não queria mais filhos. Lia confessa que passou a noite com Aparício e Mezenga fica chocado. Otávio diz a Geremias que apenas quer ver o túmulo do pai. Bruno tira satisfações com Aparício. Ralf vende o barco de Léia, deposita o dinheiro em sua conta e mente dizendo que o comprador desistiu do negócio. Otávio fica impressionado com a estrutura do negócio de Geremias e decide trabalhar para ele. Aparício estranha o afastamento de Lia. Caxias recusa a proposta para se candidatar a Presidente. Lurdinha fala verdades para Bruno sobre o machismo dele com Lia e é demitida. Marcos também repreende o pai. Bruno desiste de mandar Lurdinha embora, mas decide ir e ficar com Aparício e Zé Bento. Léia descobre que Ralf vendeu seu iate. 

Terça - 24/01

Lia descobre que Lurdinha foi embora porque a defendeu e diz que se o pai não aceitar o namoro com Aparício, ela que irá deixar a casa. Marcos telefona para Marieta, mas Geremias pega o telefone e o rapaz disfarça. Marcos vê Marieta no carro com Otávio e tenta descobrir quem é. Regino diz a Luana que se Bruno for procurá-la, não irá escondê-la. Luana diz que vai embora. Valdir encontra Marcos e o aconselha Marcos a se afastar da casa de Geremias. Bruno desabafa com Julia e Dimas pela ausência dos filhos e Luana. Bruno conversa com Lia e aceita o relacionamento da filha com Aparício. Marcos entra pela janela do quarto de Marieta. Geremias conta a Otávio que Olegário desconfiava de Marieta e Marcos escuta a conversa. Léia se culpa por ser uma burra apaixonada por Ralf. O carro de Marcos é roubado e ele volta para Ribeirão. Marcos diz ao pai ter certeza de que Marieta é sobrinha de Geremias e que Luana não deve ser uma Berdinazzi.

Quarta - 25/01

Luana diz a Bia que não consegue parar de pensar em Bruno. Marta deduz que Liliana está grávida e foi ao Rio para ter o filho. Liliana diz que vai dar o filho. Caxias repreende Bruno por sugerir um golpe. Os Mezenga dizem que Caxias é um senador formidável, mas não serviria para presidente. O senador avisa a Rosa que vai abandonar a política e voltará a ser professor. Bruno se anima a tocar a vida e resolve percorrer suas fazendas. Marcos conta a Lia que Luana não é uma Berdinazi. Ralf se surpreende quando ela ameaça entregá-lo à polícia se não devolver o dinheiro do barco. Liliana conta a Marta que não quer dar seu filho. No Araguaia, Bruno fala empolgado com Zé sobre sua peregrinação às fazendas e depois segue viagem em seu avião. Zé conta que Bruno está feliz por ter descoberto que Luana não é uma Berdinazi. Léia dispensa Ralf. Mauriti liga para Marcos e estranha a demora do avião de Bruno chegar a Pereira Barreto.

Quinta - 26/01

Marcos não dá bola e tranquiliza Lia que o pai deve ter voado para outra fazenda. Donana se preocupa que Bruno tenha pegado o temporal no Araguaia. Geremias fala mal dos Mezenga a Otávio. O jornal noticia que sumiu um avião na região do Araguaia. Marcos e Lia sofrem fazendo especulações sobre o paradeiro do pai. Zé conta a Donana que um avião se perdeu na tempestade na noite anterior. A rádio noticia o desaparecimento de Bruno Mezenga. Marcos expulsa a imprensa de casa. Marcos e Lia não acreditam na possibilidade de o pai ter morrido. Zé e outros funcionários sofrem. Donana reza. Aparício procura acalmar Lia. Ralf vê a notícia na tv e começa a planejar fazer as pazes com Léia, pensando na grana que ela irá herdar. Marcos chora sozinho. Léia chega para dar apoio aos filhos, mas Marcos a ressente. Após duas semanas as buscas são finalizadas. Marcos se revolta e decide procurar  o pai por contra própria de helicóptero. Geremias, feliz com desaparecimento do rival, mostra jornal à Marieta. Ela tenta falar com Marcos, mas é impedida pelo tio. Léia e Lia impedem Marcos de sair de helicóptero. Donana tem fé que Bruno esteja vivo. Judite ouve Marieta falar que ama Marcos. Marcos assume os negócios do pai e diz que não tem mãe. Regino conta a Luana que Bruno foi dado como morto.

Sexta - 27/01

Luana sofre lembrando dos momentos junto com Bruno. Léia pede que o senador converse com Marcos, que se recusa a acreditar na morte do pai. Luana decide ficar no assentamento e diz que seu filho será o rei dos sem-terra. Marcos tenta entender os negócios do pai. Léia diz a Ralf que as coisas entre eles acabaram. Tavinho tenta pegar na mão de Marieta. Luana diz a Bia que se ela não fosse uma Berdinazi, ainda estaria com Bruno e ele provavelmente estaria vivo. Otávio pede ao delegado Valdir para ver o relatório sobre Luana encomendado por Olegário. Léia se choca com a ganância de Ralf, que não se comove nem um pouco com o desaparecimento de Bruno. Zé do Araguaia decide sair de barco pelo Rio Araguaia à procura de Mezenga. Liliana volta para Ribeirão Preto e diz à mãe que quer conversar sobre seu projeto de vida. Marcos diz a Lia como está se inteirando dos negócios. Eles sofrem o luto. Otávio diz a Geremias que pretende procurar os Mezenga para conversar sobre Luana. Marieta ouve e se sente ameaçada.