O Rei do Gado: Marieta se sente ameaçada e faz revelação sobre sua identidade a Geremias. “Meu nome é Rafaela”

A moça deixa a fazenda após contar toda a verdade, de que é neta do irmão dele, Bruno


21 de janeiro de 2023 01h00

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Marieta (Glória Pires) finalmente abre o jogo com Geremias (Raul Cortez) e revela sua verdadeira identidade: Rafaela, neta do irmão dele, Bruno (Marcello Antony). A moça se sente cada vez mais vulnerável, já que Otávio (Guilherme Fontes) decidiu procurar Luana (Patrícia Pillar) para tirar a limpo a história de que a bóia-fria seria Marieta. “Tô começando a achar que eu escolhi o caminho mais difícil para chegar até aqui”, diz para Judite (Walderez de Barros).

Além disso, Marieta afirma que o que mais queria era estar ao lado de Marcos (Fábio Assunção) no momento em que ele mais precisa por conta do desaparecimento de Bruno (Antônio Fagundes). “A única coisa que eu queria agora era tá junto do Marcos”, afirma. Geremias passa ali próximo da cozinha e escuta. “E por que você não vai?”, questiona ele. O fazendeiro Geremias diz que não gostou do que ouviu e que não pode admitir isso. "Você pode escolher quem você quiser nesse mundo, menos um Mezenga. Capisco (compreende)?”.

Marieta perde a paciência. “Não, não capisco. Tio Geremias Berdinazi, eu amo o Marcos Mezenga. Mas não vou ficar me deitando no cafezal como tinha que fazer a tia Giovana e o tio Enrico”. O ricaço se surpreende com a resposta. “Maledeta!”. A moça afirma que não admitirá que ele dê ordens na vida dela por mais dinheiro que tenha, porque não o procurou pela herança. “Ma eu te mando embora desta casa, Marieta Berdinazi”, diz o fazendeiro possesso. Neste momento, a jovem faz a revelação. “Eu não me chamo Marieta Berdinazi”.

Foto: Reprodução Globo

Geremias questiona sobre o que ela tá falando. “Eu não me chamo Marieta Berdinazi, eu não sou filha do seu irmão Giácomo Guilherme. Eu não caí de caminhão nenhum, eu nunca fui bóia-fria em toda a minha vida”. O milionário fica atônito e se surpreende ainda mais com o que ouve. “Mas eu sou uma Berdinazi”. Ele pergunta qual história ela irá inventar agora. “Meu nome é Rafaela. Eu sou neta do seu irmão Bruno, que morreu na guerra”. Geremias fica zonzo e ela confirma. “Sim, do seu irmão que morreu na guerra, mas antes fez um filho na minha nona Gema”.

O fazendeiro não acredita. “De onde eles fizeram esse filho, no campo de batalha, debaixo das bomba, numa trincheira, é?”. Rafael diz que sabia que o tio não ia acreditar. “Por isso inventou outra, pior ainda”, fala ele. “Ecco, ecco (certo). E eu já vou embora, antes que o senhor me mande”, afirma ela, que vai em direção ao quarto. Geremias fala que ela pode ir, porque já anulou o testamento. Rafaela se vira, magoada. “Eu acho que o senhor faz muito bem. É melhor deixar tudo para os seus empregados mesmo. Eu acho que eles merecem”.

Foto: Reprodução Globo

Geremias pergunta o que ela está esperando para ir embora. A moça afirma que quer que ele devolva o carro de Marcos.“Imagine... Rafaela”, diz Geremias assim que a jovem sai. “Mas eu ouvi o doutor Fausto chamando ela por este nome”, lembra Judite. Tanto Geremias, quanto Rafaela seguem para os seus quartos e sofrem. No dia seguinte, ela toma café da manhã com Judite, mas Geremias afirma que não quer vê-la. A moça parte para Ribeirão para encontrar Marcos.