O Rei do Gado: Luana fica desolada com morte de Bruno e avisa sobre filho. “Será o Rei dos Sem-terra”

Grávida, a moça decide ficar no acampamento após ver a notícia em jornal


19 de janeiro de 2023 00h28

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Luana (Patrícia Pillar) se desespera com notícia da morte de Bruno (Antônio Fagundes) após queda de avião. A jovem estará empolgada tentando escrever um texto em seu caderno, com os aprendizados nas aulas de Bia (Mara Carvalho), quando Regino (Jackson Antunes) chega com Jacira (Ana Beatriz Nogueira) na lona que divide com a professora. “O Regino te trouxe uma notícia que não é muito boa”, diz Jacira.

O líder do dos sem-terra entrega à Luana um jornal com a foto de Bruno e o título: Cessaram as buscas: O Rei do Gado já é dado como morto. A jovem se desespera. “Meu Deus do céu, meu Deus do céu... Não pode ser, mas não pode ser...”, repete ela. Jacira afirma que é verdade, apesar do corpo do empresário não ter sido localizado. “E tá resolvido o seu problema, não tá?”, diz Regino, lembrando que ela não queria ser encontrada por Bruno. “Mas o meu pobrema...”, fala ela, sem conseguir dizer mais nada.

Luana desaba a chorar. Regino e Jacira a deixam sozinha. Ela beija a foto de Bruno no jornal e começa a se lembrar de vários momentos ao lado do amado. Desde o dia em que acolhida por ele na fazenda, o primeiro beijo, a primeira noite de amor, os ensinamentos e de quando o deixou após descobrir que ela é uma Berdinazi. “Eu não queria que fosse assim... Ai eu não queria”, diz a si, aos prantos.

Foto: Reprodução Globo

Em conversa a sós com Jacira, Regino fala que foi melhor assim para Luana, já que ela estava fugindo de Bruno. Jacira pondera que ela estava fugindo de si mesma. “Tudo o que falou foi da boca pra fora. Se ele aparecesse aqui agora, ela ia correndo para os braços dele”, constata, lembrando que a jovem ainda espera um filho do pecuarista. Momentos depois, Luana conversa com Jacira e diz ter vontade de ir embora do acampamento.  

Mas Jacira lembra que ela está tão bem lá agora, com as aulas de alfabetização. “Me deu um desalento”, afirma a Luana. Jacira lembra que ela não é uma fracote. “Esquece esse homem e vamos para a luta”, aconselha. A jovem diz que a amiga está certa e que ela não está sozinha. “Ele foi simbora, mas eu tô aqui esperando um filho dele”. Luana garante que a partir daquele momento só pensará na criança. “Ele vai ser o Rei dos Sem-terra. Dona Jacira, pode escrever”.

Foto: Reprodução Globo