O Rei do Gado: Bruno se anima com notícia sobre Luana até que tragédia o impede de buscar seu amor

Marcos, Lia e empregados se desesperam com sumiço de avião e morte do ricaço é quase dada como certa


17 de janeiro de 2023 01h04

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, o avião de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) desaparece e ele é dado como morto. Pouco antes do acidente, o pecuarista estará feliz ao ouvir Marcos (Fábio Assunção) contar que Luana (Patrícia Pillar) não é Marieta Berdinazzi. O rapaz ouve escondido conversa de Geremias (Raul Cortez) com Otávio (Guilherme Fontes) em que o milionário garante já ter passado toda a herança para Marieta (Glória Pires) e deduz que Luana não é a sobrinha do fazendeiro. Assim que conta ao pai, Bruno decide que irá atrás da amada, que ele nem imagina estar grávida.

Mas, antes, opta por percorrer todas as suas fazendas para depois ter tempo livre de ficar só com a moça. A primeira parada é no Araguaia, onde ele almoça com os pilotos. Lá,  conta a novidade para Zé do Araguaia (Stênio Garcia), que depois repassa à Donana (Bete Mendes). “Ele me disse que a Luana não é uma Berdinazi”, conta o peão. A empregada comemora. “Deus seja louvado”. Zé explica que o patrão irá procurar a moça logo após as viagens.  “Só não sei como vai conseguir entrar no acampamento dos sem-terra onde ela está escondida”. Donana abre um sorriso. “Ara, ela vai se jogar nos braços dele quando ele chegar lá. Ou então não conheço a Luana”.

Zé não acredita que seja tão fácil de a jovem querer voltar. “Por que ela tinha que achar que era essa Marieta Berdinazi?”. Zé fala que de tanto o patrão falar que tem ódio daquela raça... Já na mansão dos Mezenga, Marcos tenta contatar o pai, mas é informado que Bruno ainda não chegou em Perreira Barreto. “Será que aconteceu alguma coisa?”, pergunta Lia (Lavínia Vlasak). O rapaz a acalma, dizendo que eles devem estar aguardando o tempo melhorar em alguma outra fazenda. No Araguaia, cai uma chuva torrencial. “Nossa. Zé, será que o seu Bruno pegou esse temporal no caminho?”.

Foto: Reprodução Globo

O peão fala que o patrão já teve ter chegado em Pereira Barreto e que seu piloto é muito experiente. “Eu não sei o motivo, Zé, mas eu tô preocupada”. Momentos depois, Lia entra apavorada no quarto de Marcos. “Você viu o jornal ba TV? Sumiu um avião ali na região do Araguaia”. O rapaz se assusta, e eles ligam a TV. “Com certeza não é o avião do nosso pai. Não vamos pensar besteira”, fala o rapaz. Eles ligam de novo para Pereira Barreto e são informados que o avião ainda não chegou. Marcos diz que não é para ficarem pensando o pior. Lia diz que não vai conseguir dormir sem notícias. “Lia, para, você nem ouviu a notícia direito na TV, não sabemos qual avião, onde...”.

A jovem diz que o irmão tem razão e segue para o quarto. Marcos fica sozinho na cozinha. Nervoso, ele senta na cadeira do pai na mesa e passa as mãos no rosto. “Deus é grande, não aconteceu nada”. Alguns dias se passam sem notícias de Bruno, e Léa (Sílvia Pfeifer) afirma que precisa conversar com Marcos. “Nós temos que esperar o pior depois de tantos dias de busca sem resultado”, constata ela. Nervoso, o rapaz diz que não quer falar sobre isso. Lia só chora.

Foto: Reprodução Globo

Entre os empregados, é certo que Bruno morreu. “Acho que nosso patrão, ó, se foi”, diz Dimas (Paulo Coronato). No Araguaia, Zé conta à Donana que as buscas pararam. “E se ele ainda tá vivo, Zé?”. O peão diz que se isso ocorreu, Bruno e os pilotos podem estar perdidos no mato. “Se aconteceu vai ser preciso outro milagre para eles continuarem vivos”. Donana não perde a fé e diz que Deus é grande e o santo do patrão é forte. “Mas desta vez eu acho que ele se distraiu”, lamenta Zé, sem esconder a tristeza e já pensando em quem tocará os negócios do seu patrão.