O Rei do Gado: Resumos dos capítulos da semana de 20 a 24 de março de 2023


Foto: Reprodução Globo

O Rei do Gado: Resumos dos capítulos da semana de 20 a 24/3 de 2023

Segunda - 20/03 

Léia diz a Ralf que se enganou muito com ele. Bruno liga para Léia, mas Ralf coloca banca de marido e bate o telefone. Marcos decide ir a São Paulo. Ralf diz a Léia que aceita o divórcio, desde que ele ganhe metade do ela que tem. Marieta é carinhosa com Otávio, para surpresa de todos. Bruno chega à casa de Léia, que está com o rosto vermelho. Ele alerta que Marcos está a caminho e a incentiva a se abrir com ele. Geremias vê o anúncio da fazenda que Ralf pôs à venda e se interessa em comprar. Ralf diz a Suzane que vai vender a fazenda e botar a mão na grana. Geremias descobre que a propriedade era de Bruno Mezenga. Orestes vai ao apartamento de Ralf e ouve Suzane e o amante conversarem sobre ele. Léia recebe Marcos e esconde o hematoma. Ralf chega e expulsa Bruno e Marcos do apart e o fazendeiro ameaça matá-lo. O Senador vai ao quarto de Chiquita, mas logo se arrepende e volta para a cama. Marieta tenta seduzir Otávio, mas leva um não. Dimas avisa a Bruno que há um comprador interessado na fazenda de Léia e ele estranha. Geremias trama a derrocada dos Mezenga. 

Terça - 21/03 

Otávio e Marieta se bicam. Judite alerta que eles precisam dar logo um herdeiro a Geremias, porque ele pode mudar o testamento enquanto estiver vivo. Bruno fica incrédulo ao saber que Geremias quer comprar a fazenda de Léia. Bruno liga para tirar satisfações com Léia, mas Ralf não deixa que ela atenda. Luana se magoa com os constantes insultos que os Mezenga proferem contra os Berdinazzi. Geremias e Ralf fecham negócio. Léia brada a Ralf que não vai assinar a escritura. Léia revela a Bruno que deu uma procuração a Ralf. Dimas conta que Marcos saiu cedo e Bruno também, armado. Ralf agride Léia. A mando de Orestes, Suzane pede que Léia diga a Ralf para encontrá-la no Guarujá. Clóvis ouve a conversa de Suzane e Orestes. Dimas, Lia, Luana e Julia se preocupam com o que Bruno e Marcos possam fazer. Machucada, Léia desabafa com Marcos e diz que, para deixar Ralf, precisa reaver a procuração que deu a ele e está no Guarujá. Marcos vai para o Guarujá de helicóptero. Léia pega sua arma. Bruno chega ao apart e segue com Léia para o Guarujá. Ralf se surpreende com a presença de Orestes no iate com Suzane. Escondido, Marcos assiste à cena. Lia não consegue falar com a mãe e se preocupa. Ameaçador, Orestes não deixa Ralf ir embora. Marcos fica ali próximo à espreita. 

Quarta - 22/03 

Geraldino surpreende Marcos na marina. Bruno liga para Luana avisando que está no Guarujá. O iate zarpa e Orestes diz a Suzane que vai fazer com Ralf o mesmo que ele faz com as mulheres: dar uma surra. Bruno pergunta pelo filho na marina. Marcos e Geraldino seguem o barco de Orestes. Favinho magoa Donana ao dizer que ela é velha para ser mãe. Bruno e Léia regressam a São Paulo e ela teme ficar viúva. Ralf se desespera. Bruno chega em casa e torna a ofender os Berdinazzi. Delegado Valdir diz a Geremias que não encontrou outras impressões digitais em sua arma. Marieta guarda a arma. Marcos e Geraldino falam da surra que viram Ralf levar. Os capangas de Orestes deixam Ralf desacordado numa praia deserta. Marcos e Geraldino nadam até a praia. Léia e Bruno se preocupam com a demora de Marcos. Luana diz a Bruno que não quer abrir mão do sobrenome Berdinazzi. Marcos garante a mãe que Ralf não volta mais. Na frente de Luana, Marcos comenta que o pai e Léia estiveram juntos no Guarujá. Lia suspeita que o pai e irmão tenham feito alguma coisa. Luana sente ciúmes de Léia. Geremias desabafa com Judite sobre o remorso e decide assumir Luana como sobrinha. Luana se tranca no quarto. Geremias se dá conta que Luana é mesmo filha do irmão Giácomo e decide ir pessoalmente a Ribeirão falar com ela.

Quinta - 23/03  

Bruno esbraveja com Marcos por causa dos sem-terra e Luana. Lia diz a Luana que ela precisa aprender a se comportar melhor. Léia tenta anular a venda da fazenda, mas Geremias se recusa a fazer acordo. Léia liga para Bruno, que brada contra os Berdinazzi e Luana ouve. Ralf é encontrado morto. Otávio e Rafaela temem que Geremias decida deixar todos os seus bens para Luana. Luana se retira da mesa e conta para Bruno as ofensas de Lia. Léia se preocupa com Ralf e liga para o administrador da fazenda à procura do marido. Os bombeiros retiram o corpo de Ralf da praia e a imprensa cobre o evento. Marcos diz para si que Ralf mereceu. Luana e Mezenga decidem se casar na própria mansão. Bruno lamenta o sumiço de Ralf pois precisa dele para desfazer a compra. Marcos não fala nada sobre a morte de Ralf. Geremias chega na casa de Bruno, o confronta e pede para falar com Luana. Geremias explica que não roubou Giácomo e pede perdão a Luana. O ricaço diz que foi até lá para buscá-la. Léia lê no jornal que o corpo de Ralf foi encontrado e liga para Marcos. Luana recusa a proposta de Geremias, que lhe dá um tempo para pensar. Suzane e Orestes falam sobre o assassinato e o detetive Clóvis ouve a conversa.

Sexta - 24/03 

Sem querer, Marcos ofende Luana, dizendo que ela não precisa do dinheiro dos Berdinazzi porque já tem o dos Mezenga. Geremias volta para casa certo de que Luana irá morar com eles. Luana conta a Bruno que Geremias a convidou para morar com ele e o filho dela seria só Berdinazzi. Marieta diz que enquanto Geremias estiver vivo, ela e Otávio podem perder tudo. Marcos diz a Lia que a mãe está viúva. Rafaela e Otávio transam. Geremias começa a duvidar que Rafaela seja neta do seu irmão Bruno. Judite conta a Geremias que Rafaela está grávida de Marcos. Bruno convida Zé e Donana para o casamento. Suzane procura Léia e diz que rompeu definitivamente com Ralf. Geremias diz que não abre mão da fazenda. Geremias passa a chamar Marieta de Rafaela novamente. Orestes teme ser implicado na morte de Ralf. Luana pensa em ir embora e lembra do convite de Geremias. Otávio e Rafaela temem perder tudo. Geremias diz a Judite que vai fingir não saber que Rafaela está grávida de Marcos.