O Rei do Gado: Geremias reconhece Luana como Marieta Berdinazzi e faz proposta. “Vim te buscar”

O ricaço impõe condição para fazer da moça sua única herdeira e deixa Bruno furioso


18 de março de 2023 00h27

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) vai até a casa de Bruno (Antônio Fagundes) buscar Luana (Patrícia Pillar). Depois de reler o relatório da sobrinha, ele constata que a ex bóia-fria é a verdadeira Marieta Berdinazzi. O fazendeiro segue para Ribeirão Preto, deixando Rafaela (Glória Pires) e Otávio (Guilherme Fontes) assustados com a possibilidade de ficarem sem a herança. Geremias chega na mansão e logo dá de cara com o sobrinho.

Bruno já chega dizendo que o tio não é bem-vindo na casa, principalmente depois de ele comprar a fazenda dada por ele à Léia (Sílvia Pfeifer). Mas Geremias lembra que por duas vezes, o sobrinho também “invadiu” a fazenda dele e acabou sendo ouvido. Em seguida, Luana surge e ele a chama de Marieta Berdinazzi. Junto com Marcos (Fábio Assunção), eles começam a conversar, e Geremias acaba revelando o motivo de ter vendido as terras do pai e ter fugido com Giácomo, deixando a mãe e a irmã sem a parte delas.

O fazendeiro também garante à Luana que não roubou o pai dela, ele conta o que aconteceu. Instantes depois, pede para falar a sós com a moça. “Você é veramente bela, filha mia. Esses olhos são da tua avó Marieta. Por que eu não vi isso antes, santo dio”. Em outra sala, Bruno resmunga, querendo saber o que o tio “maledeto” quer com Luana. “Ele veio reconhecer ela como sobrinha dele”, diz Marcos. Diante de Luana, Geremias é afetuoso. “Para o teu tio ter vindo aqui enfrentar aquele maledeto na casa dele você imaginar como tá o mio coração”.

Foto: Reprodução Globo

A moça o encara e pergunta o que ele está querendo. “Você, Marieta, eu quero você comigo”. A ex bóia-fria não entende. “Você me chamou de ladron, não foi? Então, eu quero colocar nas tuas mãos tudo o que é teu. Eu não roubei o teu pai, filha, mas vivo com o coração apertado na vida como se eu tivesse roubado”. Geremias é direto. “Eu vim te buscar”. A moça se assusta. Momentos depois, Bruno está uma fera na frente do tio. “Ela não vai sair daqui tio Geremias, mas de jeito nenhum”.

Ele lembra que ela é a sua sobrinha Marieta. “Mas vai ser minha mulher, já é, está esperando um filho meu”. Geremias pede para Bruno deixar a moça decidir. “Tá certo. Luana, diga pra ele”. Tímida, ela encara o ricaço. “Eu agradeço o senhor, tá querendo dar o que é meu, ma para eu sair daqui, eu não quero não”. Geremias pergunta se ela sabe o que está perdendo. Luana fala que não tem ideia. “É muita coisa, muita mesmo. É tanto que você nem pode calcular”.

Foto: Reprodução Globo

Indagado por Marcos sobre a “outra” Marieta, o fazendeiro fala que pode mudar o testamento a hora que quiser. Mas dá um aviso à Luana. “Ela (Rafaela) vai ficar com tudo se você não for comigo”. Bruno diz que ele está fazendo chantagem. “Não, é a minha condição para fazer dela uma milionária”, avisa Geremias. Bruno reiteira que dali Luana não sai. “Va bene. Eu te dou um tempo pra pensar, filha”, fala ele, que vai embora da casa.