O Rei do Gado: Otávio desconfia da Rafaela “amorosa” e nega transa. “Eu não tô pronto agora”

Após concluir que está grávida de Marcos, a pilantra decide se envolver com o marido


14 de março de 2023 00h18

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Otávio (Guilherme Fontes) desconfia da mudança drástica de comportamento de Rafaela/Marieta (Glória Pires). Se antes negava envolvimento íntimo com o marido, tudo mudou desde que concluiu estar grávida de Marcos (Fábio Assunção). Pela manhã, eles conversam no café sobre a decisão de Geremias (Raul Cortez) de comprar a fazenda de Léia (Sílvia Pfeifer), dada por Bruno (Antônio Fagundes). “Acho uma besteira ele comprar essa fazenda”, diz o rapaz.

Rafaela o surpreende, com tom carinhoso, dizendo para ele não se preocupar com isso. “Deixa, meu amor”. Judite (Walderez de Barros), sempre atenta a tudo, dá o seu palpite. “É, agora vocês vão ter que fazer muito filho para herdar essa fortuna toda”. E Rafaela surpreende novamente Otávio. “Eu acho que agora eu tô pronta”. O rapaz a encara, desconfiado, e avisa. “Mas agora eu vou ter que pensar nisso melhor”. À noite, os dois já estão deitados na cama, quando ela se aproxima do marido e tira os óculos dele.

Imediatamente, o rapaz reage e pega os óculos das mãos dela. “Que que você tem? Que frescura é essa?”, irrita-se ele. Rafaela afirma que ele foi muito grosseiro. Tavinho desconversa e diz que está preocupado com essa história do tio comprar uma fazenda, até porque sabe que sobrará para ele toda a burocracia. Rafaela se aproxima novamente dele e pergunta se eles podem mudar de assunto.

Foto: Reprodução Globo

Otávio olha firme para a esposa. “Que que você quer, que que você tem, que história é essa de vir toda derretida pra cima de mim?”. Rafaela explica que precisava de um tempo, mas que agora acabou. “Eu quero você”, fala ela. O rapaz diz que tudo bem, ótimo,  vai se levantando e diz que não. “Agora quem quer um tempo sou eu”. No dia seguinte, eles conversam novamente sobre a briga dos Berdinazzi e Mezenga. Rafaela afirma achar isso tudo uma bobagem.

Nisso, Otávio pergunta de que lado ela está. “Do meu tio, claro, eu sou uma Berdinazzi, não esqueça. Se eu puder acabar com os Mezenga, eu acabo”, garante ela, que sai da mesa. Tavinho olha para Judite. “Antes eu corria atrás dela e ela corria de mim”, diz ele. “Agora ela corre atrás de você e você corre dela”, emenda a empregada. Otávio constata que Judite está sabendo das coisas. “Me diga, o que tá acontecendo?”, pergunta ele.

Foto: Reprodução Globo

Judite é esperta e não comenta nada sobre a possível gravidez de Rafaela de um filho de Marcos. “É que ela tá querendo que você faça um filho nela. E ocê coloca isso na sua cabeça, se vocês não fizerem ao menos um Berdinazinho, os dois estão perdidos”. Tavinho pergunta o motivo. “Porque o seu Geremias enquanto estiver vivo pode mudar o testamento a qualquer hora. A não ser que vocês matem ele”. O rapaz arregala os olhos, assustado.