O Rei do Gado: Rafaela conclui que está grávida de Marcos e toma decisão. “Me deitar com Otávio”

Judite revela mal-estar da moça e Geremias fica animado com possibilidade da vinda de um neto Berdinazzi


11 de março de 2023 01h20

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Rafaela/Marieta (Glória Pires) concluirá que está grávida de Marcos (Fábio Assunção). A moça começa a ter alguns enjoos e fica preocupada. Em seu quarto, ela fala sozinha diante do espelho. “Se você tá grávida, Rafaela/Marieta, é melhor parar de besteira e aprender a conviver normalmente com seu marido para justificar isso. Esse filho não pode ser daquele que pulava a sua janela. Ele é o amor da sua vida, mas ele é um Mezenga e não pode ser o pai desse filho”.

Nesse momento, Judite (Walderez de Barros) bate na porta. “Seu tio tá chamando pra jantar”. Rafaela inventa uma desculpa. “Obrigada, mas eu não vou. Tô sem fome”. Judite, que já está desconfiada, a provoca. “Tá sem fome, mas como?”. A moça conta que está um pouco enjoada. “Enjoada, de quem?”, provoca a governanta. E logo quer saber desde quando começou o enjoo. “Hoje. Ih, mas para de ficar pensando besteira, isso foi uma coisa que eu comi e não me fez bem, só isso”, minimiza.

Judite continua a provocação. “Ou fez bem demais, não é isso?”. Rafaela se irrita e pede para a governanta deixá-la em paz. Judite sai. “Ai, meu Deus. Isso não pode estar acontecendo comigo”, diz Rafaela a si, apavorada. Judite  segue até a sala de jantar onde Geremias (Raul Cortez) e Otávio (Guilherme Fontes) já estão à mesa. Quando o patriarca pergunta onde está a sobrinha, a empregada é direta e diz que ela não vai jantar. “Ma per quê?”, quer saber o fazendeiro. “Ela tá enjoada”, conta Judite.

Foto: Reprodução Globo

Nesse momento, Geremias abre um sorriso tímido, já pensando que o seu sonho pode se realizar antes que ele imaginava. “Como enjoada, Judite?”, fala Geremias. A governanta desconversa. “Enjoada, uai... O senhor não fica pensando bobagem porque deve ter sido alguma coisa que ela comeu e não fez bem”. Geremias se dirige a Otávio e pergunta o que ele está achando disso. Desconfortável, até porque ainda não se deitou com Rafaela/Marieta, o rapaz desconversa. “Eu não acho nada, mas não deve ser isso que o senhor está pensando”.

Judite dá uma ajudinha para o rapaz e fala que seria cedo demais para acontecer uma gravidez. Otávio concorda. “Eco, muito cedo”. Já mais tarde, na cama, enquanto Otávio dorme, Rafaela/Marieta não consegue pegar no sono. “Isso seria um castigo, justo agora. Que droga, eu devia ter me cuidado. E você também, né, Marcos?”, repreende a si mesma. Mas logo toma uma decisão. “Se eu eu tiver grávida, vou ter que me deitar com ele. É melhor primeiro eu ter certeza, eu posso estar enganada”, fala ela.

Foto: Reprodução Globo