O Rei do Gado: Rafaela e Marcos convencem Luana a pegar herança de Marieta Berdinazi. “Sorte grande”

A sem-terra avisa que não quer ver o tio ladrão, mas acaba resolvendo deixar o acampamento com os dois


30 de janeiro de 2023 01h15

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Marcos (Fábio Assunção) e Rafaela (Glória Pires) encontram Luana (Patrícia Pillar) no acampamento e a convencem a buscar seus direitos como Marieta Berdinazi. Assim que chegam no acampamento, pedem para conversar com a sem-terra. Logo, ela pergunta quem é a moça que está com Marcos. “Meu nome é Marieta Berdinazi”. Luana se irrita e logo diz que é mentira. Rafaela e Marcos se olham. “Então você é mesmo a Marieta Berdinazi? Aquilo que você deixou escrito para o meu pai era verdade?”, pergunta o rapaz.

Luana confirma. Em seguida, Marcos pergunta se ela sabe o que aconteceu com Bruno (Antônio Fagundes). A moça diz que sim e que esse é mais um motivo para não voltar. Nisso, ela se afasta e pede para eles a deixarem em paz. “Não joga fora a sorte da tua vida, Marieta Berdinazi”, afirma Rafaela. “Fica ocê com a minha sorte”, fala Luana, que vai para a sua tenda. Mas Marcos e Rafael não desistem. Bia (Mara Carvalho) pede para Luana escutar o que eles têm a dizer. "A gente não vai te obrigar a nada, Marieta Berdinazi”, promete Marcos.

Ela afirma que eles podem continuar chamando-a de Luana. “Você precisa vir com a gente, eu quero ajudar você a acertar a sua vida”, diz Marcos. Luana insiste que a sua vida tá boa do jeito que está. “Mas pode ser infinitamente melhor, se você for mesmo a filha do Giácomo Guilherme Berdinazi”. Luana afirma que é e revela que se lembrou de tudo. “Então vem com a gente, Luana, você tem uma fortuna a reclamar como herança”, explica Marcos. Ela insiste que não quer.

Foto: Reprodução Globo

Rafaela pergunta o motivo. “Eu não quero nada daquele homem que roubou meu pai e desgraçou minha família. E ocês podem voltar daqui mesmo”. Nisso, Rafaela a surpreende dizendo que sabe onde ela foi registrada. Ela conta tudo o que aconteceu e como se fez passar por Marieta. “Foi a coisa mais idiota que eu fiz”, afirma. Marcos diz que Luana agora poderá tirar os documentos como Marieta Berdinazi. “Mas por que vocês estão fazendo isso por mim?”, quer saber a sem-terra. “Eu tô fazendo isso pelo meu pai”, conta o rapaz.

Luana quer saber se eles tiveram notícias de Bruno. Marcos fala que não, mas mostra toda a sua esperança para a moça. “Luana, o meu pai não morreu. Ele vai aparecer, você vai ver”. A jovem fala que não quer ver Geremias Berdinazi porque ele roubou o seu pai. Marcos lembra que o tio também roubou a mãe dele e a avó. “A gente vai deixar isso barato?”. Rafaela insiste que é um direito dela. Marcos lembra que Bruno mandou Zé do Araguaia (Stênio Garcia) atrás dela porque queria que isso fosse feito.

Foto: Reprodução Globo

E lembra que tem outra coisa boa nisso tudo, que ela é prima deles. “A gente tá do seu lado”, garante Rafaela. Regino (Jackson Antunes), Jacira (Ana Beatriz Nogueira) e Bia conversam ali próximo. Eles acham que Luana não pode abrir mão de seus direitos. Momentos depois, a moça aparece diante deles com a decisão tomada. “Eu vou, eu vim aqui só me despedir”, afirma. Jacira pede para ela não esquecer deles. “Eu não vou esquecer”, garante. Marcos promete a Regino que a jovem está em boas mãos. “É o que a gente espera, moço, senão ela volta pra cá”, fala o sem-terra.