O Rei do Gado: Resumos dos capítulos da semana de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2023


29 de janeiro de 2023 02h56

Foto: Reprodução Globo

O Rei do Gado: Resumos dos capítulos da semana de 30/1 a 3/2 de 2023

Segunda - 30/01 

Marieta assume para Geremias que ama Marcos. Ela confessa que seu nome é Rafaela e que é neta de Bruno. Geremias não acredita e Rafaela decide ir embora. Geremias sofre porque Olegário estava certo e Marieta pode ser uma impostora. Suzane flagra Ralf com Léia. Léia vai embora revoltada e Suzane diz que vai matá-lo. Donana e Zé especulam que Bruno pode estar vivo na mata. O avião de Bruno é encontrado. A notícia da TV diz que apenas o corpo do co-piloto foi localizado. Lia e Marcos se enchem de esperança. Regino conta a Luana as novidades sobre o acidente e ela lembra de Bruno. Judite tenta convencer Geremias de que Rafaela pode ser uma Berdinazzi, mas ele duvida que o irmão tenha tido um filho. Rafaela chega à casa de Marcos. 

Terça - 31/01

Marcos apresenta Marieta à família e ela diz se chamar Rafaela. Ela conta a verdade sobre seu passado. Rafaela diz a Lia que não tem como provar que é uma Berdinazzi, pois todos os seus parentes morreram. Lia não acredita na história de Rafaela. Liliana conta aos pais que mentiu sobre ter sofrido um aborto. Geremias sente falta de Rafaela mas não dá o braço a torcer a Judite. Marcos e Rafaela apaixonados. Rafaela pede a Marcos que a ajude a encontrar Luana. Ralf incentiva Léia a assumir o comando dos negócios de Mezenga. Rosa confirma ao marido que a Liliana está grávida de 3 meses. Bia incentiva Luana a ir atrás da herança em nome do filho dela. Marcos sofre sem saber como tocar os negócios do pai. Léia discute com Marcos e diz que tomará a frente dos negócios de Mezenga. Lia não aceita a ideia e enfrenta a mãe.

Quarta - 01/02

Léia diz a Lia que ainda é a dona da casa e “torce” para Bruno estar morto. Marcos desabafa com Rafaela sobre sua relação com o pai. Rafaela diz que quer conhecer Luana. Geremias diz que não vai se lastimar pela falta de notícia de Bruno e que pretende comprar tudo dos Mezenga. Léia conta a Ralf que assumiu os negócios do marido e chega cheia de empáfia ao Araguaia. Marcos e Marieta seguem à procura de Luana. Léia discute com Donana e Zé do Araguaia e eles pedem demissão.  Zé diz que por enquanto vai ficar na fazenda. Liliana confessa a Lia que está esperando um filho de Marcos e diz a Lia que o irmão dela vai ter que reconhecer o filho. 

Quinta - 02/02

Donana se queixa de Léia com Zé. Ele promete ir embora se Bruno não voltar. Geremias fala sobre deixar tudo para os funcionários e garante que os Mezenga não vão herdar nada seu. Na cama dos patrões, Julia e Dimas imitam Léia e Bruno. Ela atende um telefonema de Ralf e ele, pensando estar falando com Léia, pergunta se ela já se apoderou dos bois do marido. Otávio diz a Judite que vai ser o filho que Geremias nunca teve. Geremias sente saudades de Rafaela. Marcos e Rafaela encontram Luana. Luana diz a Marcos e Rafaela que não quer nada do homem que desgraçou sua família. Léia conta a Lia que irá vender a sua parte da herança de Mezenga. Lia ouve a mãe falando com Ralf e fica indignada. Rafaela diz que sabe onde Luana foi registrada. Marcos diz a Luana que tem certeza que Bruno ainda vai aparecer. Ele e Rafaela convencem Luana a ir embora com eles correr atrás dos seus direitos. Luana se despede de Jacira, Regino e Bia. Lia diz que Léia não está respeitando a memória do pai. Zé do Araguaia contrata dois mateiros para percorrerem com ele a mata, à procura de Mezenga. Marcos e Rafaela levam Luana para a casa de Mezenga, para desgosto de Léia. 

Sexta - 03/02

Rafaela defende Geremias e Luana se irrita. Rosa reclama que o marido vai sair da política. Lia conta a Marcos que Léia pretende vender a parte dela. Marcos e Lia expulsam Léia de casa e ela volta para São Paulo. Luana se lembra de momentos com Bruno. Zé e os mateiros procuram o rastro de Bruno. Julia conta a Marcos sobre o que Ralf falou ao telefone. Lia, Marcos e Rafaela partem com Luana para a fazenda de Geremias. Zé encontra um M escrito na mata e se enche de esperança. Donana faz uma promessa de jejuar até Zé encontrar Bruno e uma criança para eles adotarem. Zé do Araguaia encontra uma cruz no meio da mata. Os mateiros dizem que precisam cavar para descobrir de quem é o corpo. Zé reza e descobre que o corpo é de Olavo, não de Bruno. Lia, Marcos, Rafaela e Luana chegam à fazenda de Geremias.