O Rei do Gado: Rafaela abre o jogo com Marcos e revela que não é a Marieta. “Mas sou Berdinazi”

A moça chega à casa do amado em Ribeirão Preto e surpreende com a informação


27 de janeiro de 2023 00h02

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Rafaela (Glória Pires) chega à Ribeirão Preto e revela a Marcos (Fábio Assunção) sua verdadeira identidade. Depois de deixar a fazenda do tio Geremias (Raul Cortez), a moça é recebida pelo amado com muito carinho. Logo, já a apresenta aos empregados e também à Lia (Lavínia Vlasak). “Eu ainda nem acredito que você está aqui comigo”, diz o rapaz. Rafaela fala que também não.

Ao lado de Lia, Marcos questiona como ela se arranjou com o tio “maledeto” e conseguiu viajar para vê-lo. “Eu não em arranjei”, afirma ela. Nesse momento, a moça se levanta e surpreende os irmãos com a revelação. “Eu não sou a Marieta Berdinazi”. Lia diz não entender, e Marcos pede para ela explicar o que está querendo dizer. “Meu nome é Rafaela. O que você e o seu pai estavam desconfiados é verdade. Não podem haver duas Marietas Berdinazi”.  

Marcos e Lia ficam chocados com o que ouvem. Rafael continua falando. “Eu nunca fui bóia-fria, eu nunca caí de caminhão nenhum e nem sou filha do Giácomo Guilherme”. Nisso, Lia começa a juntar os pontos. “Mas então a Luana...”. Rafaela afirma que a Luana pode sim ser a verdadeira Marieta Berdinazi. Marcos se aproxima da amada. “Então quer dizer que você tava representando o tempo todo?”.

Foto: Reprodução Globo

Rafaela diz que não, exatamente. “Eu não sou a Marieta, mas eu sou uma Berdinazi”. O rapaz afirma que ela está dando um nó na cabeça deles. “Ô Marieta, quer dizer, Rafaela, eu acho que o meu irmão preferiria que você não fosse uma Berdinazi”. Mas a moça diz que é e tem Berdinazi no nome. “O meu avô paterno era um Berdinazi, o Bruno”. Lia e Marcos reagem ao mesmo tempo. “Bruno Berdinazi?”. Rafaela lembra que Bruno era tio deles.

Marcos lembra que comentou essa história com ela do tio que morreu na guerra. Rafaela afirma que gostaria de ter contado tudo isso antes a ele, mas temeu que ele não acreditasse. “E agora você quer que a gente acredite”, intervém Lia. A moça diz saber que é difícil. Mas logo comenta também sobre a carta que a bisavó deles recebeu da Itália dizendo que Bruno tinha deixado um filho lá. A empregada avisa que o almoço de Rafaela está pronto.

Foto: Reprodução Globo

Ela sai, e Marcos e Lia ficam a sós. “Ô Marcos, você vai entrar nessa?”, pergunta a jovem. Lia depois conversa a sós com Rafaela e, sincera, diz não acreditar na história dela, mas que irá respeitá-la porque seu irmão gosta muito dela. À noite, Marcos entra no quarto da amada. Mesmo ainda desconfiado com tudo o que ouviu, deita na cama dela e diz que preferia que ela não fosse uma Berdinazi. Logo, os dois se beijam. “Eu não sei se gosto mais da Marieta ou da Rafaela, eu acho que vou dormir com as duas”, diz ele.

Foto: Reprodução Globo