O Rei do Gado: Marcos e Lia chegam ao Araguaia e constrangem Luana por ser a possível amante de Bruno

A moça se sente desconfortável com a com a presença dos filhos do patrão


24 de novembro de 2022

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Lia (Lavínia Vlasak) e Marcos (Fábio Assunção) vão para a fazenda do Araguaia desconfiados de que Bruno (Antônio Fagundes) tenha uma amante. Tudo acontece depois que Léia (Sílvia Pfeifer) ouve o marido falando ao telefone com um advogado para providenciar documentos para Luana (Patrícia Pillar). Esperta, a perua insinua para os filhos que Bruno tem um caso com uma moça que está vivendo na fazenda do Araguaia. Os jovens confrontam o pai. “Mas que história é essa?”, indigna-se o ricaço. Lia diz que a mãe ouviu a conversa e “tirou as conclusões dela”.

O pecuarista se revolta. “Aí resolveu agora sentir ciúmes do pai de vocês”. Marcos fala que isso é bom. “É pai, aonde tem ciúmes ainda tem amor. Quem sabe não tá tudo perdido para vocês dois”, fala Lia. O pecuarista conta a um pouco da história de Luana e admite que a está ajudando. Lia indaga se o pai sente algo pela jovem. “Fora pena, não sinto nada, filha. Eu lhe dou a minha palavra de honra como isso é verdade”. Instantes depois, Marcos conversa com o pai e lhe faz uma pergunta indiscreta sobre Luana. “O senhor já dormiu com ela alguma vez, pai? É que o senhor é homem e eu entenderia se num momento de fraqueza cometesse uma bobagem dessas”.

O rapaz diz que o pai pode se abrir com ele. Bruno encara o filho. “Vou te responder com uma outra pergunta. O senhor já andou com a Liliana, filha do meu amigo senador?”. O rapaz afronta o pai. “Eu dormi com ela, do mesmo jeito que o senhor dormiu com a tal da Luana”. O pecuarista garante que não dormiu com a jovem porque não é um irresponsável que não pensa em seus atos. Antes de deixar o quarto, Marcos pede para o pai avisá-lo quando for ao Araguaia que ele vai junto. Já pela manhã, o rapaz diz à irmã que Bruno fica esquisito quando fala na tal Luana. “Vai ver que a mamãe tá certa e o papai não é o santo que a gente tanto imagina”, constata Lia.

Foto: Reprodução Globo

Bruno chega e avisa aos filhos que no dia seguinte eles viajam com ele para o Araguaia. “Para conhecer a tal Luana?”, pergunta Marcos. O fazendeiro confirma. “Também para conhecer melhor o pai que ocês têm”. Os jovens sacam que o pai está bravo. “Ele tá, mas agora a gente vai tirar a limpo essa história”, fala o rapaz. Lia e Marcos chegam à fazenda com Bruno, surpreendendo Donana (Bete Mendes) e Zé do Araguaia (Stênio Garcia). Mas quem não gosta nada da presença dos jovens lá é Luana, que logo percebe ser observada pelos dois de forma estranha. “Quando vimos o barulho do motor do avião chegando, tratamos logo de melhorar a bóia, né, Luana?”, conta Donana.

A moça é direto. “É”, limita-se a dizer. Zé lembra que a última vez que Marcos e Lia foram à fazenda, eles ainda eram crianças. Donana conta que dona Léia (Sílvia Pfeifer) também esteve lá poucas vezes. “Minha mãe detesta fazenda. Mas ela não tem culpa, é por causa dos mosquitos”, explica Lia. Luana presta a atenção na conversa, de cabeça baixa. “É alergia”, diz Bruno. Marcos fala que não é culpa da mãe. “Ninguém tá dizendo que é”, responde Bruno, ríspido, logo pedindo para mudarem o rumo da conversa. Fica um clima pesado, até Marcos fazer uma provocação. “A Luana também tem alergia a picada de mosquito?”. Bruno se irrita. “Deixa de bobagem”. O fala que que só fez uma pergunta e encara Luana.

Foto: Reprodução Globo

Constrangida, a moça pede licença e vai para o quarto. “Não gostei do jeito que me olham, parece que estão me acusando de alguma coisa”, diz a jovem à Donana. Na mesa, Zé conta que Luana é arredia. Marcos afirma que não disse nada demais. “Para bom entendedor, meia palavra basta. Ela pode ser ignorante, mas não é burra”, fala Bruno. “E ela é muito bonita, né, pai?”, alfineta Lia. Zé pergunta ao patrão o que os dois estão querendo dizer. “Besteira da cabeça deles”. Convencida por Donana, Luana retorna à cozinha. “Ela parece bicho do mato”, diz Marcos. Donana o alerta. “Ela é bicho do mato e morde”. Bruno pede para mudarem de assunto e continuarem o almoço.

???????Foto: Reprodução Globo

???????Foto: Reprodução Globo