O Rei do Gado: Luana fica mexida com promessa de “identidade” e gesto carinhoso de Bruno

Boia-fria aos poucos vai abrindo a sua história para o patrão


22 de novembro de 2022 00h33

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Bruno (Antônio Fagundes) promete que nunca mais deixará Luana (Patrícia Pillar) desamparada. Ele caminha com a jovem na beira do lado e pergunta se é verdade que ela não tem um único documento. A boia-fria confirma. “E se eu tive algum dia em que era menina, deve ter se queimado no acidente com o caminhão. É que nem os médicos falaram, que eu nasci de novo naquele dia”. O pecuarista diz que ela deve ter tirado uma segunda via da certidão e isso é fácil de resolver.

Mas a jovem o surpreende. “Eu não sei onde é que eu nasci”. Ela explica que não lembra nada da vida passada, nem do nome verdadeiro. “Quer dizer que esse nome, Luana...”, fala Bruno. Ela conta que ganhou esse nome de uma enfermeira. “Pelo menos escolheram um nome bonito”, diz o ricaço. Bruno afirma que não consegue imaginar como foi a vida dela sozinha nesse mundo, sem nenhum amparo. E pede para ela lhe contar mais detalhes. A jovem se emociona e fala que não gosta de lembrar.

Bruno percebe que ela ficou triste e faz uma promessa. “Eu queria que você soubesse que agora tá amparada. Primeiro vamos providenciar o seu registro de nascimento para você poder tirar os outros documentos, carteira identidade, título de eleitor, essas coisas”. O milionário diz que conversará com o seu advogado para resolver isso. “O senhor vai fazer essa caridade mesmo?”, pergunta ela. Bruno ressalta que não é caridade e que alguém já deveria ter feito isso. A moça pergunta como vai se chamar. “Luana, claro. Nome bonito, como ocê”.

Foto: Reprodução Globo

Mas ela quer saber o sobrenome. Bruno diz para ela escolher um. “Podia ser Mezenga”, fala ela. Bruno ri. “Aí ocê vai estar me atrapalhando”. Logo, ele quer saber o motivo de ela ter escolhido o sobrenome dele. “Porque nunca ninguém me tratou tão bem nessa vida”, afirma ela, emociona. A conversa segue e a jovem explica como continuou trabalhando de boia-fria depois do acidente, mesmo sendo menor. Bruno quer saber se ela estudou. Luana fala que não, mas diz que entende uma ou outra coisa.

Foto: Reprodução Globo

A moça fala que precisa voltar ao trabalho, mas Bruno a puxa e fica segurando a mão dela. “A verdade de tudo isso que você falou, Luana, dessa vida sofrida, tá escrita nessa mão cheia de calo”. Ela diz ser por causa do facão e da enxada. “Não precisa falar nada. Você tem porte de rainha e mãos de roceira... Eu reverencio a roceira, roceira valente que você foi até aqui e não vai ser mais. Eu te prometo”, diz. Bruno beija a mão de Luana, com carinho. A jovem fica sem jeito e sai correndo. “Ocê não devia te feito isso, Bruno Mezenga”, diz o ricaço a si. Luana corre pelo campo. Quando para, pega a mão que ganhou um beijo do patrão e leva até o rosto.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo