O Rei do Gado: Lia se comove com pedido de Luana e acolhe a sem-terra. “Fomos injustos com você”

Jovem quer que a ex bóia-fria fique com Bruno se for encontrado vivo


03 de fevereiro de 2023 01h48

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Lia (Lavínia Vlasak) estará cada vez mais próxima de Luana (Patrícia Pillar). Depois que acompanhou a sem-terra até a fazenda de Geremias (Raul Cortez), Lia levou a moça para a mansão da família em Ribeirão Preto. Lá, surge uma notícia sobre Bruno (Antônio Fagundes) que deixa todos com esperança de que ele esteja vivo. A TV anuncia que o corpo do piloto foi encontrado enterrado com uma cruz. Isso significa que alguém fez a cova. “Ele tá vivo, o meu coração tá dizendo isso”.

Lia se emociona muito e diz que Luana não pode mais ficar pensando em voltar para o acampamento dos sem-terra. A ex bóia-fria garante que não sairá de lá até encontrarem Bruno. Enquanto isso, Marcos (Fábio Assunção) segue de avião para o Araguaia com o objetivo de agilizar os trâmites da morte do piloto e também decide participar das buscas com Zé do Araguaia (Stênio Garcia) e alguns mateiros.

Sozinha no quarto, Luana não para de pensar em Bruno. “Deus há de ajudar de ele estar vivo”. Luana também se questiona sobre o futuro. “Mas se ele voltar pra casa, o que será da minha vida? Ainda mais agora que eu tô esperando um filho dele. Mas que que será que ele vai fazer?”, diz. Nisso, Lia entra no quarto e pergunta o que ela faz lá sozinha. A moça desconversa, dizendo que está pensando na vida. “Você tem que pensar no meu pai”, fala.

Foto: Reprodução Globo

Luana conta que estava pensando nele. Lia diz que ela precisa tirar da cabeça a ideia de voltar para o acampamento dos sem-terra. A ex bóia-fria fala que não tá querendo falar sobre esse assunto naquele momento. “O meu pai te adora, Luana. Sabe, no começo era difícil de a gente aceitar”, afirma Lia. A sem-terra diz que imagina. “Você deve ter alguma coisa muito especial, Luana, para o meu pai ter caído de amores por você”, diz a filha de Bruno.

A sem-terra diz que não tem nada de especial. “Claro que tem, senão meu pai não teria se apaixonado por você como ele se apaixonou”. Luana garante que gostar demais também do pecuarista. Lia diz acreditar no que a moça fala. Luana surpreende, dizendo que não quer nada de Bruno. “Eu não quero boi, não quero fortuna, não quero nada”. Lia diz que ela não precisa dizer isso. “Eu só queria ele”, emenda a sem-terra.

Foto: Reprodução Globo

Nesse momento, Luana se aproxima de Lia e pede para ir para o Araguaia e ajudar Marcos nas buscas com Zé do Araguaia. Lia diz para ela não falar besteira. Luana garante que sabe andar no mato, campear. “Eu vivi no mato desde menina”. Lia se emociona. “Ah, Luana, como nós fomos injustos com você, né?”. A filha de Bruno pega carinhosamente as mãos de Luana e também faz um pedido. “Se o meu pai voltar, você jura que você fica com ele, jura?”.