O Cravo e a Rosa: Resumos dos capítulos da semana de 1 a 5 de agosto de 2022


01 de agosto de 2022

Foto: Reprodução Globo

O Cravo e a Rosa: Resumos dos capítulos da semana de 1 a 5/08 de 2022

Segunda - 01/08 

Lourdes e Barbara flagram médica beijando Mudinho e a expulsam de casa. Petruchio diz a Catarina que eles perderam toda a clientela. Dinorá promete arranjar um trabalho fácil para Heitor. Mimosa chora por Calixto. Petruchio recusa beijo de Catarina. Serafim aconselha Edmundo a desistir dos seus sonhos. Teodoro e Kiki oferecem parceria com Joaquim para derrubar Batista. Teodoro oferece dinheiro a Joana em troca dela divulgar sua história aos jornais. 

Terça - 02/08 

Dinorá pede emprego para o irmão na revista de Serafim. Ao ver Edmundo, Heitor exige que Serafim o expulse de lá. Sem rumo, Edmundo se refugia em igreja. Cornélio entra no quarto errado e é agarrado por senhora. Heitor aprende a bordar com Bianca. Lindinha diz a Marcela que ouviu seu tio dizer que Petruchio roubou herança de Catarina. 

Quarta - 03/08 

Marcela convoca Dinorá para uma armadilha contra Petruchio. Bianca visita Catarina na fazenda e fala sobre situação de Mimosa. Januário diz que não quer mais ver Lindinha e ela se revolta. Dinorá vê arranhões no pescoço de Cornélio e pensa ter sido traída. Ladrões levam tudo de Edmundo, que fica apenas com um livro. Delegado diz para Catarina fazer uma lista de suspeitos do crime, incluindo o marido. Joana pressiona Batista sobre os direitos dos filhos e ele fica surpreso. 

Quinta - 04/08 

Ao pedir beijo, Calixto foge de Mimosa. Joana encontra Edmundo na rua e oferece comida. Petruchio anuncia a todos redução severa de gastos na fazenda. Lindinha oferece joia a Petruchio e ele pergunta de quem ela ganhou. Lindinha mente e diz que foi Januário. Cornélio se esconde no quarto para flagrar Dinorá. Armado, Calixto vai tirar satisfações com Januário. Dinorá desiste de encontrar Celso e Cornélio mofa debaixo da cama. Pressionada, Joana aceita denunciar Batista. 

Sexta - 05/08 

Teodoro pede segredo a Joaquim sobre aliança entre eles. Lindinha mente para Calixto e diz que não gosta de ninguém. Cornélio incentiva Petruchio a fazer as pazes com Catarina. Catarina confessa a pai que amaPetruchio. Bianca vê Edmundo pela janela, mas ele vai embora. Dalva diz que quer mostrar a todos que é tão bonita quanto Dinorá. Dinorá propõe pazes entre Marcela e Catarina, que rejeita. Em plano, Catarina vê Marcela beijando Petruchio.