O Cravo e a Rosa: Heitor pede beijo e leva “toco” de Bianca ao cobrar dívida por soltura de Edmundo

Pilantra também procura Batista e se assusta com condição do banqueiro para noivado


26 de julho de 2022 23h41

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Heitor (Rodrigo Faro) ficará a ver navios quando pede um beijo à Bianca (Leandra Leal) após libertar Edmundo (Ângelo Antônio) da prisão. A jovem ficará emocionada ao saber que o professor deixou a cadeia. Esperto, Heitor logo faz questão de “cobrar” a dívida dela, que prometeu voltar a namorá-lo se ajudasse Edmundo a ser solto.

Bianca tenta a enrolá-lo, até que Heitor começa a perder a paciência. “Ah, Bianca, deixe de conversa, eu quero que me dê um beijo”. Quando ele se aproxima da jovem, ela se afasta, assustada. “O que que houve? Você se recusa a me beijar? Bianca, você me fez uma promessa, tem que cumprir”, avisa ele, intimidando-a. A garota diz que não ser recusa, mas pede a ele que espere um tempo.

Heitor pergunta o que ele tem que esperar. “Heitor, foi tudo muito de repente. Eu mesma já te disse que eu não te amo. Eu não te amo!”. O rapaz fala que sabe disso. Ele volta a falar de forma doce. “Mas eu também sei que quando você sentir os meus beijos, que quando você sentir a força do meu amor, tudo vai voltar a ser como antes. Você vai descobrir que me ama e que sempre me amou”.

Foto: Reprodução Globo

O rapaz tenta beijá-la novamente, mas ela se afasta. “Você é muito romântica, se deixou iludir pelas palavras bonitas do professor, por aquelas poesias melosas...”. Ela se vira e afirma que não são melosas. “Elas expressam os mais verdadeiros sentimentos, que vêm do fundo do coração”. Heitor diz que logo ela vai ver que aquilo tudo não passou de fruto da imaginação dela e que gosta dele de verdade. “Mas para isso você tem que beijar”.

De novo, ele tenta uma aproximação e ela faz cara feia. Heitor se irrita dessa vez. “Como é que é Bianca, você não vai cumprir a sua palavra?”. Ela garante que cumprirá. “Mas eu peço que só espere um tempo para me beijar”. Ela diz para ele lembrar do início do namoro, em que eles esperaram meses para se beijar. Mas ele já avisa que agora não está interessado em esperar tanto.

Foto: Reprodução Globo

Ela implora para ele ter paciência, mas o deixa feliz ao dizer que ele já pode pedir a sua mão para Batista (Luís Melo) e que ela aceitará. Mas diante do banqueiro, o papo é outro. Batista diz que ele terá que provar que não está interessado só no dinheiro de sua filha. “Heitor, você só ficará noivo da Bianca depois que começar a trabalhar”. O rapaz se assusta.