O Cravo e a Rosa: Petruchio se entristece por falência da fazenda e Catarina se declara

A “fera” garante que estará do lado dele em qualquer situação


29 de julho de 2022 02h17

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) fará uma linda declaração de amor a Petruchio (Eduardo Moscovis) num momento de tristeza do marido. Após várias sabotagens de Lindinha (Vanessa Gerbelli), o fazendeiro chega do centro com sua carroça, cabisbaixo. Ele encontra Catarina e diz que ela pode parar de fazer queijo. “Ninguém quis comprar o nosso queijo. Nós perdemo foi toda a freguesia, não temos mais para quem vender”.

Petruchio conta que isso nunca aconteceu na vida dele. “Todo o mundo sempre dizia que o meu queijo era o melhor de toda a região”, diz ele, que logo avisa que vai para o quarto porque precisa ficar sozinho. Catarina mostra-se arrasada ao ver o marido tão triste. Mais tarde, no quarto, ela pergunta o que eles vão fazer. Petruchio fala que não consegue pensar em nada. “Tô vendo tudo escuro na minha frente como se fosse um céu antes da chuva”.

Catarina pergunta se ele quer que ela fale com Batista (Luís Melo), mas o fazendeiro recusa a ajuda do banqueiro que pode até querer tirar a fazenda dele. Preocupada, ela lembra que o dinheiro que sobrou na venda do carro e do dote, ela já comprou algumas coisas, mas logo essa grana vai acabar e eles têm muitas “bocas” para alimentar. “Se pelo menos eu descobrisse quem roubou a minha herança, se conseguisse resgatar pelo menos uma parte da minha fortuna”, diz ela.

Foto: Reprodução Globo

Mas Petruchio já avisa que não quer nenhum dinheiro de mão beijada. “Eu sou muito homem para conseguir sustentar a minha família”. Catarina se aproxima do marido. “Você se esqueceu que um dia você me disse que essa fazenda era tanto minha quanto sua? Vamos esquecer a herança. Na verdade, cada dia que passa eu tenho menos esperanças de resgatar esse dinheiro”.

Ela chega ainda mais perto de Petruchio. “Eu quero que você saiba que eu vou estar sempre do seu lado pro que der e vier”. O fazendeiro fica meio sem ação com as palavras da esposa. Mas quando ela vai beijá-lo, ele se afasta, sem ser agressivo. “Você recusa o meu beijo?”, diz ela, sentida. “É melhor cada um dormir para o seu lado, Catarina”. A “fera” tenta mais uma vez e ele segue para se deitar no chão. Catarina fica chateada. Petruchio também fica pensativo, triste.

Foto: Reprodução Globo