O Cravo e a Rosa: Petruchio cai em armação e deixa Catarina aos prantos. “Perdi meu favo de mel”

A “fera” flagra beijo de Marcela em seu marido e dorme fora de casa


03 de agosto de 2022 02h03

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Petruchio (Eduardo Moscovis) achará que perdeu para sempre Catarina (Adriana Moscovis). O fazendeiro irá com a esposa até a cidade. Lá, ela confessará ao pai, Batista (Luís Melo), que ama Petruchio, e pedirá um dinheiro emprestado. Enquanto isso, Marcela (Drica Moraes) pedirá a Dinorá (Maria Padilha) para marcar um encontro com Catarina. Na ocasião, ela fará cena de que quer fazer às pazes com a “enteada”. Mas Catarina não aceita.

E quando Petruchio chega para buscar a esposa, Marcela se aproxima dele escondida no jardim e o beija. No mesmo momento, alguém avisa a Catarina que a vilã foi atrás de Petruchio. Ela abre a porta da casa flagra o beijo da malvada em seu marido. “Petruchio... Então é por isso que você não me queria. Agora eu entendi todas as histórias que você inventou para me afastar, foi porque você nunca gostou de mim”. Petruchio mexe o rosto, como dizendo que não. “Catarina, o que você viu, você não viu”.

Catarina, que segura as lágrimas, diz que sabe muito bem o que viu. “E quanto a você, Marcela, não perde por esperar”. Petruchio afirma que pode explicar, mas sua amada está irredutível. “Eu não quero mais nenhuma explicação sua. Agora eu sei porque você não me quer, você nunca me quis. Todas as suas palavras de amor foram todas mentiras. Você não presta”, grita ela, aos prantos. Catariana entra na casa, e o fazendeiro vai atrás. “Eu juro que eu sou inocente”.

Foto: Reprodução Globo

Mas ela grita que ela mesma viu o beijo. Catarina grita que agora sabe que ele e a “sirigaita” sempre estiveram juntos armando um golpe para cima de Batista. Petruchio rebate, dizendo que não é vigarista. Fora de sim, a “fera” joga tudo o que vê em cima dele. Cornélio (Ney Latorraca) aparece e fala que é melhor Petruchio ir embora. O fazendeiro chama Catarina e diz que o ideal mesmo é eles terem essa conversa a sós em casa. “Não vou, eu vou ficar aqui porque nós não temos mais a nossa casa. Não temos! Vai embora, vai”, afirma ela, chorosa.

Petruchio se surpreende com a reação da esposa, mas se retira. Dalva (Bia Nunnes) oferece a pensão para Catarina passar a noite. Já em casa, o fazendeiro não esconde a tristeza em papo com Calixto (Pedro Paulo Rangel). “Eu acho que eu perdi mesmo pra sempre o meu favo de mel”. Cabisbaixo, ele segue para o quarto, pega a camisola da amada e começa a se lembrar dos momentos com ela. Na casa de Dalva, Catarina também está “aérea”, sonhando com as lembranças ao lado do marido.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo